sábado, 7 de setembro de 2019

VÍDEOS || Penpal With Me

O universo da papelaria fascina-me não só pelos seus produtos mas também pela infinidade de possibilidades que podemos fazer com eles. Já assistia com fascínio ao talento e criatividade depositados nos bullet journals — embora não faça nenhum e ache que, na prática, não conseguiria levar o projeto avante — mas agora descobri todo um novo universo que não só tem muito mais a ver comigo, como também tem-me deixado fascinada nos últimos tempos: Penpal With Me

Penpal With Me é uma tendência do Youtube que alia o talento e criatividade da caligrafia, dos produtos de papelaria e da arte dos recortes, desenhos e colagens para uma finalidade igualmente bonita: cartas! As Youtubers mostram como decoram as suas cartas e como transformam uma simples folha de papel com uma mensagem especial em algo mais personalizado e que reflete todo o empenho e carinho. Desde a carta em si ao envelope, nada é esquecido e até há possíveis temáticas de decoração, sem nunca esquecer os ‘extras’, pequenos miminhos que cabem no interior do envelope e que a remetente faz questão de presentear simbolicamente a destinatária. 

Não tenho um canal específico para vos recomendar porque o movimento Penpal With Me segue uma linha muito transversal a todos os canais: vídeos em tempo real, com luz natural, músicas suaves — alguns até sem música e onde a Youtuber deixa os sons do papel, da caneta e do recorte protagonizarem o vídeo — e sem nunca esquecerem de mostrar os detalhes e como fazem cada elemento decorativo acontecer. Sendo a redação de cartas e postais uma atividade que eu estimo tanto e que gosto de fazer com aprumo, já tirei inúmeras ideias para tornar as minhas próprias cartas mais bonitas, aprimoradas e especiais para quem as recebe.

1 comentário:

  1. wowwww! adooooroooo! Confesso que não tenho grande jeito para handwriting, mas adoro ver e somehow acalma-me! obrigada por partilhares, desconhecia por completo!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)