SÉRIES || The Mind, Explained


Explained foi a série da Netflix que conquistou o público logo pela premissa: reunir uma série de conceitos muito atuais e desconstruí-los ou simplificá-los de forma a que qualquer pessoa os possa compreender — ou saber mais sobre. Os temas da série eram variados e interessantes. Agora, os produtores decidiram focar num assunto mais particular e que tanto tem intrigado tanto a comunidade cientifica como a sociedade: a mente.

The Mind, Explained, segue a mesma linha da série original com a diferença de que esta edição está totalmente direcionada para o cérebro e todas as operações que a nossa mente é capaz de fazer (algumas já muito exploradas pela literatura, outras ainda envoltas em mistério). Com apenas 5 episódios e uma duração de cerca de 20 minutos, The Mind, Explained debruça-se sobre a memória, os sonhos, perturbações mentais como ansiedade e depressão, o conceito (cada vez mais badalado) de mindfulness e a controvérsia das substâncias psicadélicas.

Assisti a todos os episódios com entusiasmo e atenção. A série original já me tinha conquistado mas confesso que esta produção me cativou muito mais. Os assuntos da mente e a forma como o nosso cérebro funciona são temáticas que me atraem muito. Embora já esteja a par de muitas das informações partilhadas na série, é sempre interessante voltar a ouvi-las de uma forma diferente e dinâmica. Mais não seja, para aprendermos mais uma forma interessante de explicar estes conceitos.

Recomendo a série para todos. Excelente para quando estão naquela ânsia de assistir a um conteúdo que vos agregue alguma coisa ou quando querem passar um bom serão a ver televisão. Os episódios não estão interligados entre si, pelo que podem assistir sem ordem particular e conforme aquilo que mais vos intrigue. Dadas as minhas circunstâncias, não posso deixar de recomendar, em especial, o episódio ‘Ansiedade’. Para os que sofrem do transtorno — como eu — é um alívio visualizar o conceito de uma forma tão científica e organizada. Para os que não têm, é uma maneira de aprenderem o que se passa na mente dos vossos amigos, familiares ou pessoas que vos são queridas.

2 comentários

  1. Comecei a ver esta versão e levei tanto tempo a regressar a ela que, entretanto, fiquei sem a Netflix, ahahah. Tenho de a pesquisar numa outra plataforma e dar-lhe continuidade, pois, tendo gostado da série original, duvido que me vá sentir insatisfeita! :P

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.