domingo, 28 de julho de 2019

LIVROS || Milk and Honey


O primeiro volume de poemas de Rupi Kaur já não é novidade para ninguém. Ganhou mediatismo através das partilhas em todas as redes sociais possíveis e despertou bem cedo em mim a curiosidade para ler  o que se revelou uma surpresa porque a poesia ainda é, para mim, um género onde só gosto de estilos muito específicos. A popularidade e o excesso de partilha fizeram-me ganhar mais curiosidade com The Sun and Her Flowers, o seu segundo volume, mas não podia deixar de ler o primeiro. 

Em Milk & Honey, Rupi explora temas como abuso, amor, desgostos amorosos, feminismo e luto. Vêm acompanhados de desenhos feitos pela própria e tudo é muito orgânico  ou parece ser , e transparente. As frases ficam na nossa mente muito depois de as termos lido, e mesmo nunca passando por determinadas experiências que Kaur apresenta no livro, sentimos uma empatia quase imediata pela sua história. As suas descrições não são longas e essa característica não é necessária: em poucas palavras, Milk & Honey retrata-nos a vulnerabilidade de ser mulher, de revelarmos os nossos sentimentos e da nossa entrega a outra pessoa  até a errada.

Agora que já li todo o repertório literário da autora, sinto-me dividida para selecionar um favorito. O fator surpresa de The Sun and Her Flowers, com um final mais positivo, conquistou-me de imediato mas Milk & Honey tem algumas ideias-chave inesquecíveis. Tenho pena que se tenha tornado demasiado popular (no sentido em que o livro quase que está disponível em fragmentos por toda a internet) porque o vulgarizou sem o merecer. É uma história de dor e superação que, embora cheio de citações bonitas, é mais do que uma compilação de descrições para o Instagram.

WOOK

Bertrand

2 comentários:

  1. "É mais do que uma compilação de descrições para o Instagram" - ora aí está uma grande verdade e algo que quem não lê o livro não consegue entender, o que é uma pena, diga-se!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Já li este livro e simplesmente adorei! Ainda o tenho na minha mesa de cabeceira para o ler de vez em quando!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)