LIVROS || Milk and Honey


O primeiro volume de poemas de Rupi Kaur já não é novidade para ninguém. Ganhou mediatismo através das partilhas em todas as redes sociais possíveis e despertou bem cedo em mim a curiosidade para ler  o que se revelou uma surpresa porque a poesia ainda é, para mim, um género onde só gosto de estilos muito específicos. A popularidade e o excesso de partilha fizeram-me ganhar mais curiosidade com The Sun and Her Flowers, o seu segundo volume, mas não podia deixar de ler o primeiro. 

Em Milk & Honey, Rupi explora temas como abuso, amor, desgostos amorosos, feminismo e luto. Vêm acompanhados de desenhos feitos pela própria e tudo é muito orgânico  ou parece ser , e transparente. As frases ficam na nossa mente muito depois de as termos lido, e mesmo nunca passando por determinadas experiências que Kaur apresenta no livro, sentimos uma empatia quase imediata pela sua história. As suas descrições não são longas e essa característica não é necessária: em poucas palavras, Milk & Honey retrata-nos a vulnerabilidade de ser mulher, de revelarmos os nossos sentimentos e da nossa entrega a outra pessoa  até a errada.

Agora que já li todo o repertório literário da autora, sinto-me dividida para selecionar um favorito. O fator surpresa de The Sun and Her Flowers, com um final mais positivo, conquistou-me de imediato mas Milk & Honey tem algumas ideias-chave inesquecíveis. Tenho pena que se tenha tornado demasiado popular (no sentido em que o livro quase que está disponível em fragmentos por toda a internet) porque o vulgarizou sem o merecer. É uma história de dor e superação que, embora cheio de citações bonitas, é mais do que uma compilação de descrições para o Instagram.

WOOK

Bertrand

2 comentários

  1. "É mais do que uma compilação de descrições para o Instagram" - ora aí está uma grande verdade e algo que quem não lê o livro não consegue entender, o que é uma pena, diga-se!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Já li este livro e simplesmente adorei! Ainda o tenho na minha mesa de cabeceira para o ler de vez em quando!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.