terça-feira, 23 de julho de 2019

LIVROS || Livro dos Ressignificados


Admiro e acompanho o trabalho do João Doederlein há uns anos  cheguei, inclusive, a partilhar o projeto dele aqui, nesta publicação. Achei a ideia genial: redefinir palavras de uma forma inovadora e informal. Quando soube que ele estava a compilar essas redifinições para um livro, apeteceu-me saltar imediatamente para o Brasil para comprar um exemplar só para mim. Bem sabemos o quanto os portes de envio para Portugal são completamente desencorajadores. Fico feliz que tenham trazido esta edição para Portugal.

Palavras como ‘Amor’, ‘Saudade’, ‘Viajar’, ‘Esquecer’, Amizade’, Determinação’, ‘Sonho’, ‘Deus’ entre outras figuram neste livro com uma edição lindíssima e que está dividido em seis capítulos: O Jardim, O Zodíaco, O Coração, A Mente, A Cidade e A História de Nós Dois. 

Não sendo uma narrativa convencional, é um livro para irmos lendo quando procuramos inspiração e conforto em vocabulário que faz parte do nosso quotidiano e imaginário. É um livro que tenho vontade de oferecer a todas as minhas pessoas, com uma dedicatória especial para cada uma e com um destaque nas palavras que me recordam delas  ou que acho que precisam mesmo de ler. Já é extraordinário quando um autor consegue escrever aquilo que nos vai na alma, sem desconfiar. Melhor que isso só mesmo o Akapoeta, que não só escreve como define.

WOOK
Livro

Bertrand
Livro

4 comentários:

  1. até me arrepiei quando, no outro dia, o folheei na bertrand! Há muito que o queria ter nas mãos! Penso que até foste tu que me deste a conhecer o autor atraves do blogue!

    ps. im baaaaack!

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ler esse livro, parece-me incrível pelas poucas páginas do mesmo que já vi nas redes sociais (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa. Parece, realmente, muito diferente do usual.

    ResponderEliminar
  4. Sigo-o há imenso tempo e não vejo a hora de ter este livro nas mãos!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)