VÍDEOS || Preferidos de Junho

The World Piece | 61 pessoas ao redor do mundo participaram na mais recente campanha da momondo e tatuaram nas suas costas uma mensagem. Cada um recebeu um desenho personalizado, em linhas delicadas, que refletia as suas esperanças para um mundo melhor, mais tolerante e unido. No total, as 61 tatuagens encaixam-se umas nas outras e a momondo juntou este grupo — agora para sempre ligado — para conhecermos melhor o propósito de cada pessoa. Numa reunião multicultural, entendemos que cada um vem por razões distintas mas que o objetivo é comum: tentar fazer a diferença e tentar unir um mundo que cada vez mais parece fraturar.
Sou uma otimista por natureza e não acredito que o mundo esteja tão divido, mas acho que há sempre espaço para melhorar. Para sermos mais tolerantes, para abrirmos mais os horizontes. Acho que é por isso que gosto tanto de viajar e conhecer novas culturas: porque agregam uma certa humanidade e realidade que não são tão fáceis de sentir quando estamos na nossa bolha. Acho extraordinário conhecer pessoas diferentes, de origens e histórias de vida diferentes que, no fim, não são assim tão distintas de nós. Reconhecemo-nos nos outros e isso gera empatia, tolerância e solidariedade. A campanha está extraordinária e recomendo a todos que assistam!

Nosso Kasamento | Junho foi, definitivamente, um mês de casamentos e sem dúvida que o da Karol era muito aguardado por mim. Já sabem que ela é a minha Youtuber preferida, com quem me identifico imenso e fiquei tão feliz por ela em relação a esta nova fase da sua vida como ficaria por uma amiga. Na impossibilidade de fazer parte da lista de convidados, assisti ao seu vídeo de casamento pronta para saber que dali só podia vir bom gosto e muita atenção aos detalhes. Não consegui conter a emoção na partilha dos votos — especialmente na mensagem do Arthur, que estava tão carinhosa...! — e terminei o vídeo de lágrimas nos olhos e fascinada com cada momento. Vocês sabem que adoro histórias de amor!

Inside the Black Hole Image That Made History | Eu delirei completamente com as primeiras captações de sempre de um buraco negro. Tinha noção da exigência e do feito histórico que presenciámos mas gosto sempre de ouvir mais uma curiosidade, mais um detalhe, mais uma chamada de atenção para o quanto isto foi extraordinário e exigiu uma coordenação global. Pensem: uma série de cientistas ao redor do mundo juntaram-se para captar um buraco negro. Imaginem o que seriamos capaz de fazer se tivéssemos este perfil de comunidade global para outros assuntos. Se astrofísica vos deixa um pouco confusos ou quiserem saber um pouco mais sobre este fenómeno em tempo útil assistam ao vídeo. É muito enriquecedor e acessível!

Why You Hate Being Photographed and How to Fall In Love With It | No que toca a fazer reflexões de auto-confiança na hora de tirar uma foto, adoro a Sorelle. Este vídeo — e as suas observações — não traz dicas milagrosas mas relembra-nos que não somos seres com eternos ângulos perfeitos nem nascemos super modelos. É normal nem sempre a foto ficar bem e muitas vezes resulta de uma combinação de fatores que ultrapassam o simples 'não ficou bem porque não sou bonita/o'. A Sorelle relembra-nos que não devemos levar uma má foto a peito e eu adoro-a por o saber dizer sempre com muita dinâmica, otimismo e sinceridade.

Space Experts Review Movies About Space | Dois astrofísicos bem carismáticos decidem observar algumas cenas de grandes filmes de ficção científica para avaliar se as informações, efeitos ou acontecimentos do filme estão adequados aquilo que é a realidade no mundo da física espacial. Entre Star Wars, Interstellar, Gravity ou Guardiões da Galáxia, os comentários são muito interessantes e as comparações entre cinema e realidade são curiosas. Se são um pouco nerds nestas coisas, como eu sou, assistam, vão gostar!


De qual vídeo gostaram mais?

2 comentários

  1. Inês, estes vídeos foram todos tão certeiros no que estava a precisar de ver. Obrigada!
    Estou completamente feliz porque não desperdicei nem 1 segundo a vê-los a todos. <3

    ResponderEliminar
  2. Nerd over here. Vou papar estes vídeos todos :p

    Jiji

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.