LIVRO || The Happiness Project


Descobri este livro graças à Carolina e fiquei imediatamente curiosa. The Happiness Project é um projeto pessoal da autora, Gretchen, que, após algumas pesquisas — entre estudos científicos, autores e livros sobre a felicidade — decidiu criar o seu próprio plano para ser uma pessoa mais feliz. 

Ao longo de um ano, Gretchen atribui a cada mês uma resolução que acredita que poderá trazer mais felicidade se a trabalhar melhor. Descontraidamente vai relatando todos os sucessos e dificuldades e, há medida que os meses vão passando, introduz sempre uma nova resolução à sua rotina sem deixar as restantes — dos meses anteriores — para trás, complementando-as e tornando o seu dia-a-dia mais feliz sem mudanças extraordinárias, soluções milagrosas ou transformações radicais.

Todo o livro tem uma atmosfera agradável e a leitura é gostosa. As temáticas são transversais às nossas vidas e rotinas, as reflexões e observações da autora vão muito ao encontro das minhas e isso tornou toda a experiência muito enriquecedora e próxima. Li sem pressas, absorvendo cada aprendizagem e refletindo de que forma os seus desafios poderiam ser extrapolados para a minha rotina. Foi como se estivesse a viver cada particularidade das suas resoluções com ela. Ao longo do livro, a autora vai partilhando connosco as quatro verdades que ela considera universais sobre a felicidade com base na sua própria experiência.

É um livro caloroso e que nos deixa bem. Pousamos o livro inspirados, motivados e com a sensação de bem estar típica quando temos uma ótima conversa de amigas. Foi um livro que me permitiu refletir muito sobre a minha vida, sobre aquilo que já faço bem e o que posso melhorar. Um livro que devia estar na mesa-de-cabeceira de todos.

Autora: Gretchen Rubin

Esta publicação contém links de afiliado.

3 comentários

  1. Também já está na minha lista por causa da Carolina :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Adoro ler o teu blogue e encontrar mais livros para a minha lista infinita de livros por ler! beijinho!*

    ResponderEliminar
  3. Mais um para a minha lista de livros para ler. O livro já me chamava a atenção só pelo título, e agora com a tua review ainda fiquei mais curiosa e com vontade de o ler :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.