domingo, 9 de junho de 2019

LIVRO || The Happiness Project


Descobri este livro graças à Carolina e fiquei imediatamente curiosa. The Happiness Project é um projeto pessoal da autora, Gretchen, que, após algumas pesquisas — entre estudos científicos, autores e livros sobre a felicidade — decidiu criar o seu próprio plano para ser uma pessoa mais feliz. 

Ao longo de um ano, Gretchen atribui a cada mês uma resolução que acredita que poderá trazer mais felicidade se a trabalhar melhor. Descontraidamente vai relatando todos os sucessos e dificuldades e, há medida que os meses vão passando, introduz sempre uma nova resolução à sua rotina sem deixar as restantes — dos meses anteriores — para trás, complementando-as e tornando o seu dia-a-dia mais feliz sem mudanças extraordinárias, soluções milagrosas ou transformações radicais.

Todo o livro tem uma atmosfera agradável e a leitura é gostosa. As temáticas são transversais às nossas vidas e rotinas, as reflexões e observações da autora vão muito ao encontro das minhas e isso tornou toda a experiência muito enriquecedora e próxima. Li sem pressas, absorvendo cada aprendizagem e refletindo de que forma os seus desafios poderiam ser extrapolados para a minha rotina. Foi como se estivesse a viver cada particularidade das suas resoluções com ela. Ao longo do livro, a autora vai partilhando connosco as quatro verdades que ela considera universais sobre a felicidade com base na sua própria experiência.

É um livro caloroso e que nos deixa bem. Pousamos o livro inspirados, motivados e com a sensação de bem estar típica quando temos uma ótima conversa de amigas. Foi um livro que me permitiu refletir muito sobre a minha vida, sobre aquilo que já faço bem e o que posso melhorar. Um livro que devia estar na mesa-de-cabeceira de todos.

Autora: Gretchen Rubin

Esta publicação contém links de afiliado.

3 comentários:

  1. Também já está na minha lista por causa da Carolina :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Adoro ler o teu blogue e encontrar mais livros para a minha lista infinita de livros por ler! beijinho!*

    ResponderEliminar
  3. Mais um para a minha lista de livros para ler. O livro já me chamava a atenção só pelo título, e agora com a tua review ainda fiquei mais curiosa e com vontade de o ler :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)