PASSAPORTE || National Gallery


Fundada em 1854, a National Gallery é um ponto turístico obrigatório para fãs de arte. Começou como uma pequena galeria para inspirar pintores irlandeses e, graças a generosas doações, o projeto cresceu, aumentando exponencialmente o tamanho e a riqueza do seu acervo.





Entre salas amplas e lindíssimas, podem cruzar-se com Vermeer, Rembrandt, Van Gogh, Picasso, Monet, Rodin ou Velázquez, sendo que todos eles fazem parte das exposições permanentes e gratuitas. No entanto, e não desmerecendo a beleza das obras primas que encontram penduradas nas paredes, a própria Galeria conquista pela beleza e sumptuosidade, pelo que vale a pena perderem o vosso tempo a caminhar pelas salas. À data da nossa visita, havia também uma exposição de retratos maravilhosa e muito contemporânea que preencheu as minhas medidas. Na National Gallery, podemos circular descontraidamente e sem a constante formalidade e vigilância em relação à nossa distância entre quadros ou reservas quanto a fotografias.




Foi também na National Gallery que demos pela neve lá fora, caindo na cidade, pelo que vou ter sempre este lugar especial no coração. No entanto, devo advertir que a sala onde estão expostas a grande parte das obras dos mais famosos artistas é muito discreta e pode facilmente passar-vos ao lado, pelo que recomendo que fiquem atentos ou que perguntem por indicações. Foi também nesta Galeria que comprei o meu poster de Nova Iorque, portanto, sugiro darem uma vista de olhos à loja! A entrada é gratuita para a coleção permanente e está fechada às sextas-feiras.


Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.