quarta-feira, 15 de maio de 2019

PASSAPORTE || Compras em Dublin II


St. Stephen's Shopping | Por norma, o ideal é fugir de centros comerciais quando estamos numa viagem, mas a exceção é mais do que merecida e vão aperceber-se disso assim que entrarem. Toda a estrutura é absolutamente magnífica — e fica ainda mais bonita durante as festividades, onde a decoração é pensada ao pormenor. Para além disso, no próprio centro comercial, podem encontrar uma série de lojas para fãs geeks, de moda, música e cinema, papelaria ou para comprar alguns souvenirs de última hora. Pela proximidade com parque que lhe dá o nome, um bom roteiro seria visitarem o shopping, aproveitarem para comer alguma coisa e passearem, por fim, no parque.

Designst | Dublin é um verdadeiro paraíso do design e decoração de interiores, e a prova disso é a enormidade de concept stores relacionadas com este universo. A Designst é uma das mais populares da capital, com artigos para casa, cerâmica, decoração e papelaria. Não é a mais amiga das carteiras, devo avisar, mas se quiserem algumas peças giríssimas e originais, é um bom investimento e uma recordação diferente da viagem.


Irish Design Shop | É quase uma gémea da Designst, tanto que estão praticamente uma ao lado da outra! A linha é semelhante, entre canecas, quadros, velas, brinquedos e outros produtos do género. O estilo escandinavo é altamente privilegiado, com cores suaves, protagonismo da madeira e propósito funcional, portanto, se se identificam com a tendência, poderá ser o vosso pequeno paraíso.


The Winding Stair | Esta pequena livraria ficava na mesma rua que o nosso apartamento — quase ao lado, aliás — e não resisti a entrar quando vi a montra caricata de livros flutuantes. O seu interior é clássico e antigo, como se estivéssemos a entrar na casinha da avó. Na primeira sala, encontram as novidades e numa sala mais pequena, podem comprar livros em segunda mão e dar-lhe uma nova vida. O que diferencia esta livraria é mesmo o andar de cima, um restaurante excelentemente cotado e de referência. Se forem amantes de livros e quiserem jantar numa livraria, este é o ponto de encontro certo!


Powerscourt Centre | A Sara dizia que lhe fazia lembrar o Chiado e entendi a referência. Não têm nada a ver e, ao mesmo tempo, há certos detalhes que nos remetem para os nossos Armazéns. Powerscourt Centre é um complexo de lojas que nos encanta com uma fachada lindíssima e privilegia a luz natural no interior, através de uma clarabóia maravilhosa. Aqui, podem encontrar as mais diversas lojas: floristas, lojas de roupa, artigos de casa e papelaria — a Article, que recomendei aqui, localiza-se neste lugar — ou até cafés e restaurantes. É uma boa paragem para comprinhas de última hora ou para se refugiarem num Earl Grey enquanto chove lá fora.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)