PASSAPORTE || Compras em Dublin II


St. Stephen's Shopping | Por norma, o ideal é fugir de centros comerciais quando estamos numa viagem, mas a exceção é mais do que merecida e vão aperceber-se disso assim que entrarem. Toda a estrutura é absolutamente magnífica — e fica ainda mais bonita durante as festividades, onde a decoração é pensada ao pormenor. Para além disso, no próprio centro comercial, podem encontrar uma série de lojas para fãs geeks, de moda, música e cinema, papelaria ou para comprar alguns souvenirs de última hora. Pela proximidade com parque que lhe dá o nome, um bom roteiro seria visitarem o shopping, aproveitarem para comer alguma coisa e passearem, por fim, no parque.

Designst | Dublin é um verdadeiro paraíso do design e decoração de interiores, e a prova disso é a enormidade de concept stores relacionadas com este universo. A Designst é uma das mais populares da capital, com artigos para casa, cerâmica, decoração e papelaria. Não é a mais amiga das carteiras, devo avisar, mas se quiserem algumas peças giríssimas e originais, é um bom investimento e uma recordação diferente da viagem.


Irish Design Shop | É quase uma gémea da Designst, tanto que estão praticamente uma ao lado da outra! A linha é semelhante, entre canecas, quadros, velas, brinquedos e outros produtos do género. O estilo escandinavo é altamente privilegiado, com cores suaves, protagonismo da madeira e propósito funcional, portanto, se se identificam com a tendência, poderá ser o vosso pequeno paraíso.


The Winding Stair | Esta pequena livraria ficava na mesma rua que o nosso apartamento — quase ao lado, aliás — e não resisti a entrar quando vi a montra caricata de livros flutuantes. O seu interior é clássico e antigo, como se estivéssemos a entrar na casinha da avó. Na primeira sala, encontram as novidades e numa sala mais pequena, podem comprar livros em segunda mão e dar-lhe uma nova vida. O que diferencia esta livraria é mesmo o andar de cima, um restaurante excelentemente cotado e de referência. Se forem amantes de livros e quiserem jantar numa livraria, este é o ponto de encontro certo!


Powerscourt Centre | A Sara dizia que lhe fazia lembrar o Chiado e entendi a referência. Não têm nada a ver e, ao mesmo tempo, há certos detalhes que nos remetem para os nossos Armazéns. Powerscourt Centre é um complexo de lojas que nos encanta com uma fachada lindíssima e privilegia a luz natural no interior, através de uma clarabóia maravilhosa. Aqui, podem encontrar as mais diversas lojas: floristas, lojas de roupa, artigos de casa e papelaria — a Article, que recomendei aqui, localiza-se neste lugar — ou até cafés e restaurantes. É uma boa paragem para comprinhas de última hora ou para se refugiarem num Earl Grey enquanto chove lá fora.

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.