quinta-feira, 16 de maio de 2019

EVENTOS || Novo Amor no Lisboa ao Vivo


Após tantos anos de espera e perguntando-me quando o iria ver, eis que Novo Amor decide dar um espetáculo no Lisboa ao Vivo, num ambiente absolutamente intimista e repleto de fãs do multi-instrumentista discreto. E se, por si só, isto não podia ser mais incrível, eis que assisti a este concerto na companhia do Melvin, que tinha um blog que eu comecei a seguir justamente por ser a primeira pessoa que eu conhecia a gostar de Novo Amor, como eu — o melhor da Blogosfera são as pessoas!

Com um cenário simples e despretensioso — à sua medida — Ali John Meredith-Lacey subiu ao palco na companhia de Ed Tullett e dos restantes elementos da sua banda para nos encantar com as músicas que todos trauteámos baixinho. O sistema de som do espaço não é o mais favorável, há que admitir, mas perante tanta qualidade vocal e instrumental, o talento superou, para não falar da emoção de tantos fãs que se sentia à flor da pele. O ambiente familiar desinibiu um pouco o cantor, que até nos pediu para lhe colocarmos questões!

Admiro artistas com talento e que posso reconhecer em palco, e Novo Amor é um deles. A sua voz é melódica, até a poucos metros de distância, e procurou agradar todos os fãs saltitando entre álbuns e EP. Estavam reunidas as condições perfeitas para um concerto especial, próximo e inesquecível, e assim foi. Estou radiante por finalmente poder ter visto um dos meus artistas preferidos ao vivo e que tenha sido assim, num contexto pouco megalómano e com o à vontade que só se consegue ter em salas pequenas. O melhor momento da noite? Quando ele cantou Seneca, onde não consegui esconder as minhas lagrimitas e viajei automaticamente para a luz dourada de Tromsø. Quando ele voltar, não o deixem escapar.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)