PASSAPORTE || Chester Beatty Library


Mesmo ao lado do Castelo de Dublin, podem encontrar um edifício georgiano convertido em museu com o nome em homenagem ao magnata Sir Alfred Chester Beatty, proprietário das coleções ao dispor para visitar.

Chester Beatty Library reúne uma acervo que remonta os 2700 a.C até ao momento presente e viaja do Oriente ao Ocidente num piscar de olhos. Entre manuscritos, pinturas, livros e artefactos, as exposições disponíveis ao longo dos três pisos centram-se na arte da caligrafia e da escrita e nos credos religiosos espalhados ao redor do mundo. Alguns dos elementos mais especiais da coleção são o papiro do Novo Testamento e manuscritos do Corão.



Embora com um ambiente tendencialmente escuro, as salas são acessíveis e rápidas de visitar, com uma organização exímia e um espaço exclusivamente dedicado para crianças, onde podem explorar e tirar proveito do museu à sua medida. O museu conta ainda com serviço de cafetaria e lojas, onde comprei o postal destes Favoritos. No final da visita, vale a pena saírem para o jardim e apreciar o espaço verde — se o tempo o permitir!


Chester Beatty Library está aberto todos os dias exceto às segundas no período de Novembro a Fevereiro. A entrada é gratuita e dispõe de tours, das quais acho que vale a pena destacar uma que é gratuita, Free Drop-In Public Tour, e a Conversations on Art: Dementia-Friendly Tours, uma tour especialmente pensada para visitantes com demência e acompanhantes, para que a arte seja, de facto, acessível a todos.

2 comentários

  1. Que fotografias tão giras! Espero um dia visitar :)

    ResponderEliminar
  2. Perco-me em bibliotecas :) Nunca tive oportunidade de visitar a Chester Beatty Library, mas espero que isso mude um dia ;)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.