segunda-feira, 20 de maio de 2019

EVENTOS || Modo Voo


No passado dia 11 de Maio, no Bang Venue, assisti a Modo Voo, o mais recente espetáculo de stand-up do Guilherme Geirinhas. Foi a primeira vez que fui a um evento de comédia e, reconheço, as expectativas estavam altas, especialmente porque acompanho com uma certa regularidade o trabalho do humorista  pelas suas redes, pelo Youtube, até mesmo pelo podcast, que já vos recomendei aqui

Com todo o cuidado cénico  e que merece ser destacado , o Guilherme leva-nos numa viagem por alguns dos assuntos que mais o intrigam, entre momentos altamente pensados e ocasiões de improviso. Não quero revelar muito quais são os temas porque acho que este efeito surpresa também faz parte da riqueza do espetáculo mas devo confessar que os meus momentos preferidos foram, na verdade, aqueles em que o senti a improvisar e a desfrutar do momento com o público. O seu humor é inteligente e, embora tenha sentido que algumas piadas ou temas já eram um pouco datados, o momento de boa disposição que me proporcionou foi incrível e permitiu-me desligar do mundo lá fora.

Não posso deixar de destacar o último segmento relativo à ansiedade. É onde sinto que o Guilherme se colocou na posição mais vulnerável para fazer humor. Mesmo sabendo que ele não procura ser bandeira da causa, é um alívio poder encontrar comédia num assunto que tanto me diz e sensibiliza. Foi o meu momento preferido da noite e sinto que valeu pelo bilhete inteiro. Saí desta viagem satisfeita, bem disposta e contente por termos tantas boas apostas nacionais na comédia. Foi a minha estreia e certamente não quero que fique por aqui.

1 comentário:

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)