PASSAPORTE || Neve em Dublin!


Bastou-me um dia em Dublin para caracterizar a cidade com o mesmo humor climático de Sintra, entre flutuações meteorológicas imprevisíveis. Mas nada nos fazia prever que iríamos apanhar neve!

Estávamos na National Gallery, em ótima companhia com Picasso, Rodin, Monet (...) quando me chamaram a atenção para espreitar a janela no fundo da sala, ampla e luminosa. Inicialmente, julgava que era chuva, mas imediatamente os meus olhos se arregalaram em espanto e encanto total: caía neve em Dublin!


timings perfeitos e um deles foi estarmos a terminar a visita. Entre terminar de ver a sala, comprar alguns miminhos e vestir todos os casacos para nos prepararmos para o que estava lá fora, o meu coração disparava como se tivesse perdido 20 anos e me restasse uma infância que nunca tinha presenciado um momento destes: ver neve na cidade!

Não é o clima de sonho para quem vive em países onde este tipo de fenómenos acontece de forma regular, aliás, é considerado o pior — e compreendo. Mas, naquela tarde, tudo me parecia demasiado perfeito, mesmo que estivesse com as mãos geladas e com a minha capa a encharcar. O ambiente lindíssimo de Dublin, o céu nublado que traz sempre uma luz incrível e os flocos de neve branquinhos a pousarem no meu gorro, nas minhas pestanas, no meu nariz e sardas... Foi um sonho realizado onde fiz tudo; caminhei, rodopiei, meti a língua de fora — um clássico que é obrigatório cumprir! Esperava algumas surpresas e imprevistos por Dublin, mas nunca imaginei que a cidade me iria oferecer algo tão simples e precioso. Obrigada, Dublin!

5 comentários

  1. Neve na cidade traz-me as melhores memórias, é incrível, voltamos mesmo a ser crianças!:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Sempre achei a neve especial, não sei, sinto sempre que há qualquer coisa de mágico nela. Compreendo que para quem vive de perto com ela todos os dias, certamente não pense da mesma forma, mas acredito (confirmando com esta publicação) que deve ter sido mesmo um momento muito especial para ti e uma recordação que não te sairá da memória :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Os momentos mais memoráveis são os mais simples - e normalmente são aqueles que não são planeados :)

    ResponderEliminar
  4. Que presente tão bom :)
    Beijinhos e boas viagens :)

    A Bella e o Mundo

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.