PASSAPORTE || Museu Nacional da Irlanda


O Museu Nacional da Irlanda acolhe o maior património arqueológico e pré-Histórico da Irlanda, entre jóias e tesouros, heranças Viking e uma exposição de História Natural. Foi um dos museus onde tivemos maior azar, uma vez que a maior parte das galerias estavam encerradas para manutenção ou permanentemente, pelo que tivemos apenas duas salas de História Natural para explorar.


Entre animais embalsamados — com os quais nunca delirei — e outros exemplares de geologia, as duas salas disponíveis estavam divididas entre fauna nativa da Irlanda (a Irish Room) e a restante dedicada a animais exóticos de outras partes do mundo, incluindo o esqueleto de uma gigantesca baleia no tecto, atravessando toda a galeria. Não se compara à grandiosidade — tanto no edifício quanto na qualidade do acervo — de um Museu de História Natural de Londres, por exemplo, e, honestamente, é um museu que podem dispensar se tiverem prioridades a definir. Porém, a visita faz-se de forma rápida, organizada e não deixa de ter a sua beleza. Aqui, podemos conhecer os animais que fizeram parte do passado e os que temos o dever de proteger para o futuro; olhamos de perto para exemplares à escala e apercebemo-nos do quanto somos insignificantes ao seu lado.




Recomendo vivamente o Museu se se fizerem acompanhar por crianças. A entrada é gratuita e fecha às segundas.

1 comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.