FILMES Foo Fighters: Back and Forth


Foo Fighters: Back and Forth é um documentário de 2011 que conta como nasceu uma das bandas mais acarinhadas em todo o mundo — e com inúmeras peripécias. Não é segredo nenhum que sou uma grande fã de Foo Fighters — aliás, um dos meus concertos preferidos de sempre foi protagonizado por eles — e sempre tive muito interesse em conhecer a história por detrás do sucesso e fenómeno.

O documentário revela-se descontraído e leve na hora de apresentar todo o historial necessário para os Foo Fighters chegarem onde estão, agora, desde o passado de Dave Grohl pela banda Nirvana, as consecutivas alterações de membros da banda, as inseguranças e conflitos, as histórias e conceitos por detrás de algumas das canções e álbuns mais lendários da banda, os erros e tiros certeiros e toda a aprendizagem que foram realizando, em conjunto ao longo de concertos, gravações, digressões, discussões e do repentino sucesso e explosão.

Talvez não seja o documentário mais apetecível para quem não tem qualquer tipo de interesse ou empatia pela banda, mas acho o Dave tão carismático que acredito que será uma sessão de entretenimento agradável e com alguns toques de humor. Foi incrível para compreender um pouco melhor o crescimento da banda e ganhar ainda mais carinho por algumas músicas e álbuns. Recomendo!

3 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.