segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

BOM GARFO || Zenith Brunch & Cocktails

 LISBOA

Localizado bem pertinho da Avenida da Liberdade — e na Praça Carlos Alberto, no Porto — o Zenith tem sido um dos lugares mais frequentados da capital para saborear um bom brunch. O espaço, surpreendentemente, está preparado para o fenómeno: a área não é pequena e dispõe, ainda, de um mezzanine, há mesas de vários tamanhos para comportar diferentes grupos e é possível fazer reserva de mesa durante a semana. Tudo pontos positivos que elevam o Zenith na hora de escolher o sítio perfeito para um pequeno-almoço caprichado. No entanto, nenhum destes fatores poupa a enorme afluência ao fim-de-semana, pelo que fica a advertência.


A influência industrial é marcante, mas os pormenores que compõem o espaço são delicados e muito estéticos, procurando alguma harmonia e sofisticação no conceito. Porém, a diversidade de móveis implica que nem todos os visitantes possam ter direito a uma cadeira e sim a um pequeno banco, fator que reprovei totalmente pelo desconforto — tudo aquilo que não se quer numa refeição que se deseja longa e agradável — e que espero que melhore, no futuro.

O brunch — disponível durante todo o horário de funcionamento — é escolhido a la carte (o meu modo predileto!) e a variedade torna este o lugar ideal para vários tipos de paladares. Panquecas, tostas, ovos, sanduíches, smoothie bowls, tapiocas (...) o difícil será escolher. Mas quando julgarem que essa era a parte difícil, basta virarem a carta e entrarem num mundo de bebidas deliciosas que vão querer provar!


Sendo eu fã da mistura dos sabores salgados e doces num brunch, a minha aposta foi para a tosta de frango com tomate seco e queijo cheddar e uma french toast com calda de frutos vermelhos para contrastar. Para beber, fui fiel aos meus princípios e ao frio de inverno e escolhi um Earl Grey a acompanhar.


As doses são muito generosas mas o sabor faz-nos esquecer esse pormenor e apenas ansiar pela próxima garfada. Ambos os meus pratos estavam maravilhosos e fiquei totalmente fã. Não consigo destacar um em detrimento do outro, pelo que recomendo ambos os pratos! Para um regresso, fica a vontade de provar as panquecas de Oreo e o ovos, ambos com um aspeto divinal! Com tantos pontos a favor do Zenith, creio que este passará a ser o meu lugar de eleição na hora de marcar um bom brunch!
______________________________
Rua do Telhal, nº4A, 1150-346
Lisboa
Contato: 211 527 583

3 comentários:

  1. ainda nao fui ao zenith mas é o próximo da lista! adoro brunch!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. E eu que ando há meses para visitar o de cá do Porto...tenho que tratar de ir lá de uma vez por todas!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Inêeeees, se a vontade for muita, posso te acompanhar nesse brunch, com todo o gosto, eheh! Que aspeto divinal! 🤤😋

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)