BOM GARFO || Zenith Brunch & Cocktails

 LISBOA

Localizado bem pertinho da Avenida da Liberdade — e na Praça Carlos Alberto, no Porto — o Zenith tem sido um dos lugares mais frequentados da capital para saborear um bom brunch. O espaço, surpreendentemente, está preparado para o fenómeno: a área não é pequena e dispõe, ainda, de um mezzanine, há mesas de vários tamanhos para comportar diferentes grupos e é possível fazer reserva de mesa durante a semana. Tudo pontos positivos que elevam o Zenith na hora de escolher o sítio perfeito para um pequeno-almoço caprichado. No entanto, nenhum destes fatores poupa a enorme afluência ao fim-de-semana, pelo que fica a advertência.


A influência industrial é marcante, mas os pormenores que compõem o espaço são delicados e muito estéticos, procurando alguma harmonia e sofisticação no conceito. Porém, a diversidade de móveis implica que nem todos os visitantes possam ter direito a uma cadeira e sim a um pequeno banco, fator que reprovei totalmente pelo desconforto — tudo aquilo que não se quer numa refeição que se deseja longa e agradável — e que espero que melhore, no futuro.

O brunch — disponível durante todo o horário de funcionamento — é escolhido a la carte (o meu modo predileto!) e a variedade torna este o lugar ideal para vários tipos de paladares. Panquecas, tostas, ovos, sanduíches, smoothie bowls, tapiocas (...) o difícil será escolher. Mas quando julgarem que essa era a parte difícil, basta virarem a carta e entrarem num mundo de bebidas deliciosas que vão querer provar!


Sendo eu fã da mistura dos sabores salgados e doces num brunch, a minha aposta foi para a tosta de frango com tomate seco e queijo cheddar e uma french toast com calda de frutos vermelhos para contrastar. Para beber, fui fiel aos meus princípios e ao frio de inverno e escolhi um Earl Grey a acompanhar.


As doses são muito generosas mas o sabor faz-nos esquecer esse pormenor e apenas ansiar pela próxima garfada. Ambos os meus pratos estavam maravilhosos e fiquei totalmente fã. Não consigo destacar um em detrimento do outro, pelo que recomendo ambos os pratos! Para um regresso, fica a vontade de provar as panquecas de Oreo e o ovos, ambos com um aspeto divinal! Com tantos pontos a favor do Zenith, creio que este passará a ser o meu lugar de eleição na hora de marcar um bom brunch!
______________________________
Rua do Telhal, nº4A, 1150-346
Lisboa
Contato: 211 527 583

3 comentários

  1. ainda nao fui ao zenith mas é o próximo da lista! adoro brunch!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. E eu que ando há meses para visitar o de cá do Porto...tenho que tratar de ir lá de uma vez por todas!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Inêeeees, se a vontade for muita, posso te acompanhar nesse brunch, com todo o gosto, eheh! Que aspeto divinal! 🤤😋

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.