(DE)CORAÇÃO || Zeca


Situada no pitoresco Largo da Apresentação, em Aveiro, e com uma amorosa fachada cor-de-rosa, a loja Zeca — em referência ao icónico artista aveirense Zeca Afonso — abre portas para uma vasta gama de produtos e serviços encantadores. Este é um projeto que nasceu através de um casal apaixonado um pelo outro, pela cidade de Aveiro e pelo conceito da loja que queriam criar e também através do filho, um pequeno fã de Zeca Afonso que acabou por batizar o empreendimento dos pais.

O espaço pequeno mas bem organizado dispõe os mais variados artigos, privilegiando o fabrico nacional e para todos os tipos de carteiras. Na Zeca, é possível encontrar o miminho perfeito, o presente exclusivo, o pormenor que faz toda a diferença na hora de aprimorar a nossa casa, a nossa mesa ou a nossa secretária.

Ardósias com mensagens amorosas, andorinhas — de diferentes cores e tamanhos —, cerâmica portuguesa e contemporânea, postais e artigos de papelaria, posters, quadros com frases inspiradoras, produtos de mercearia ou até serviços turísticos — como um passeio de moliceiro, passeios pedestres na cidade, visita às salinas de Aveiro ou uma prova de sabores regionais — são alguns dos artigos que podem encontrar e adquirir — tanto no espaço físico em Aveiro quanto na loja online — na Zeca. Existe, ainda, um serviço de cafetaria mesmo ao lado da loja que não cheguei a usufruir mas que ficou registado para um regresso. A música agradável e o atendimento simpatico e cuidado são a cereja no topo do bolo.

Desta primeira visita, trouxe comigo dois postais muito originais desta cidade-casa que eu tanto amo, uma base para copos de cerâmica lindíssima e uma andorinha branca para fazer companhia à que já tenho, mas estou tão rendida ao conceito e à beleza de todos os artigos que sei que lá irei regressar e que será a minha loja de eleição — tanto a física quanto a online — na hora de escolher os miminhos mais amorosos e os presentes mais especiais, com a garantia de que estou a apoiar e valorizar o fabrico nacional.

7 comentários

  1. Tem que voltar 😍 e na cafetaria peça um sundae de Ovos moles 😍um conceito diferente porque é feitiço iogurte e não gelado ....mas é uma combinação fantástica 😘 obrigada por gostar de Aveiro ❤ beijinhos e volte rápido 😉

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida e numa palavra um local aconchegante! Obrigada por partilheres locais tão bonitos de Aveiro e mostrares ao mundo que Aveiro é muito mais que uma pequena cidade! Tão feliz com este teu posts!

    (PS. A próxima vez que vieres a Aveiro temos de ir tomar café, gostava de te conhecer pessoalmente!)

    ResponderEliminar
  3. Porque é que eu não conhecia este sítio em Aveiro???
    Quando vieres cá outra vez tens que dizer para te conhecer haha E pelo comentário da Inês Sucena acho que devíamos marcar um café a três ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos! Por mim quantas mais pessoas melhor! 😊

      Eliminar
    2. Há lugar para mais uma? Aveiro é uma cidade encantadora e um "encontro de bloggers" que não seja em Lisboa ou Porto seria uma óptima ideia!

      Beijinhos

      Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

      Eliminar
    3. Claro que sim Daniela! Era uma ótima ideia!

      Eliminar
  4. A cidade de Aveiro está recheada de cantinhos especiais e pitorescos.:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.