LIVROS || Agenda Solidária IPO 2019


O Instituto Português de Oncologia celebra 95 anos de cuidado e dedicação para com todos os seus doentes que, de alguma forma, procuram encontrar uma cura que os possibilite regressarem à vida que deixaram para trás, em stand by ou com claras limitações. Pelo terceiro ano consecutivo, o IPO junta-se à Livros Horizonte para mais um projeto solidário: a agenda solidária de 2019.

A agenda solidária procura homenagear todos os doentes e familiares que percorrem ou percorreram as instalações do IPO, e as receitas da agenda visam contribuir para a construção do novo Hospital de Dia do IPO de Lisboa e melhorar as condições para todos os doentes e familiares através do avanço nos cuidados de saúde em ambulatório, da facilitação dos acessos, da melhoria do conforto, da comodidade, da privacidade entre utentes e familiares e na garantia de que os profissionais do Hospital de Dia têm condições de qualidade para exercerem a profissão para a qual estão vocacionados. Todos estes pontos procuram evitar o internamento, processo que limita substancialmente a qualidade de vida dos doentes e os afasta de uma rotina e circulo social que lhes é estimado.

De encadernação dura, grande, com vista semanal espaçosa e objetiva, esta agenda conta ainda com a participação de doze personalidades — com nomes como Alice Vieira, Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro ou Pedro Abrunhosa — onde cada um partilha, no respetivo mês, um testemunho relacionado com o tema 'Comemorar a Vida'. Ilustrada pela talentosa Maria Torrão, a agenda conta, assim, todos os meses, com um lembrete do quanto a vida merece ser festejada e bem recordada, além das citações especiais que protagonizam o separador de cada mês.

O início do ano reclama sempre uma agenda que nos acompanhe e organize os compromissos, datas especiais e tarefas mês após mês. A agenda solidária IPO 2019 pode ser adquirida no site Livros Horizonte ou em livrarias comuns e converte-se na aliada perfeita para viver um 2019 organizado, motivado e com vários lembretes de que, mesmo quando tudo corre mal, há sempre motivos para viver a vida com deleite. Aliada ao projeto solidário a que está associada, é a aquisição perfeita para começarmos o ano preparados e a ajudar quem realmente precisa.

5 comentários

  1. Que agenda tão bonita e com uma vertente solidária maravilhosa! Vou procurá-la, sem dúvidas nenhumas.

    Desejo-te um excelente 2019 com memórias maravilhosas! ❤️

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia esta agenda solidária! Mas fiquei muito interessada!!
    Quero desejar-te um feliz 2019 com tudo aquilo que desejas para ser um ano ideal!

    Finalmente o blog está no ar, de novo. Vem ver a nova cara!
    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Já tenho a minha companheira para este ano, mas esta agenda também me parece uma excelente opção.

    ResponderEliminar
  4. Já tenho a minha agenda, mas esta bem que poderia tido sido a escolhida, de tão gira e solidária que é :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Como sabes, tenho o meu bullet que serve como agenda, mas esta que apresentas integra uma iniciativa fantástica e é tão bom quando eles sabem juntar o útil ao agradável!! Sabendo como te vais organizar em 2019, deixo aqui depositada as boas energias que te estou a enviar para que seja um ano fenomenal!! *-*

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.