ISTO É TÃO INÊS || 6 Objetivos para 2019


Cortar refrigerantes (quase) de vez | Algo que tenho vindo a fazer há um ano e meio mas que nunca oficializei e que quero levar ainda mais a sério, este ano. Estas bebidas são um dos maiores flagelos da nossa alimentação e nem damos conta; estão carregados de açúcar, não têm qualquer tipo de riqueza nutricional e são totalmente dispensáveis da nossa rotina. O meu caminho já vai longo: já dou preferência à água em todas as ocasiões e não compro sumos para casa, mas como nunca o tinha marcado como um objetivo, cometia alguns deslizes quando comia fora ou em festas. Este ano, quero cortar na totalidade, exceto numa ocasião onde me vou permitir: no cinema. Amo poder consumir o meu menu de pipocas com refrigerante e não me vou proibir, mas cingir-me a esses momentos de consumo, apenas. 

Fazer, pelo menos, uma viagem |  Viajar é o que me dá mais prazer na vida e não há sensação melhor do que quando temos uma marcada na agenda. Por isso mesmo, espero, em 2019, poder fazer uma viagem. Os planos e ideias já estão definidos mas estamos pendentes de algumas datas importantes e assuntos particulares para definir se é um objetivo possível ou não. 

Diminuir drasticamente o fast-food | Quero diminuir drasticamente as minhas visitas a cadeias de fast-food, deixando apenas espaço para a pizza nos momentos de indulgência e desejo por uma gordice — que todos temos e precisamos. Quero contar pelos dedos da minha mão as visitas e apenas deliciar-me com hambúrgueres de restaurantes de qualidade.

Manter rotina de treino | Exercício físico é uma atividade fundamental na minha rotina para me sentir bem e equilibrada. Porém, também eu não estou imune à preguiça e à rotina cansativa. Uma vez que esta última vai mudar, este ano, espero conseguir manter uma rotina de treinos diária e consistente, como tenho vindo a fazer.

Tornar-me Membro Efetivo da Ordem dos Nutricionistas | Torço para que 2019 seja o ano em que me torno Membro Efetivo da minha Ordem. Estou ciente de que está área me tem desencantado bastante mas preciso de encerrar de vez este capítulo da nutrição e logo poder decidir que caminho quero seguir com uma nova habilitação nas mãos.

Manter assiduidade no Bobby Pins | Ter um blog é um compromisso, sempre o defendi, mas reconheço perfeitamente que é, também, o primeiro a ser descartado das nossas prioridades em momentos de aperto, e as razões são válidas. No entanto, sempre tentei contrariar esse caminho e quero manter esta eficiência, este ano, se possível melhora-la. Este será um ano de mudanças e incertezas que me fazem temer se serei competente o suficiente para manter o meu rigor e empenho em todas as esferas pessoais — incluindo o blog —- mas farei tudo o que estiver ao meu alcance para provar que sim.

Partilhem comigo um objetivo para o vosso 2019!

10 comentários

  1. Em 2018 deixei de beber refrigerantes exatamente com a mesma excepção para o cinema porque acho que pipocas + cola é a melhor combinação e porque no cinema o refrigerante é misturado com imensa água e fica muito menos doce. Uns meses depois de ter deixado pedi uma cola zero num restaurante e achei tão doce e intenso que até fiquei mal-disposta depois de beber. No total bebi prai 5 vezes o ano inteiro (sem contar com cinema) e honestamente não senti falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me aconteceu, no ano que passou. Sempre que pedia (a maior parte das vezes inconscientemente) por refrigerante e bebia arrependia-me imediatamente porque já não me sabe bem. E as minhas razões para consumir no cinema são precisamente as tuas :)

      Eliminar
  2. Um objectivo para 2019 é, sem dúvida, evitar os gastos desnecessários. Não apenas porque estamos a começar uma vida a dois, como também porque dessa forma, ainda fortalecemos mais o hábito de poupar para coisas realmente importantes.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que sou péssima a estabelecer objetivos e a tentar cumpri-los, mas um dos meus objetivos para este ano é ler mais livros e ver mais filmes. Sinto que me tenho desleixado um pouco com isso e é algo que gosto muito de fazer e que me ajuda imenso a relaxar. Por isso, este ano quero apostar mais no estímulo da minha faceta mais cultural e intelectual.

    Gostei imenso do post!
    Beijinhos,
    dreamcatcherblog2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fico a torcer para que cumpras estes objetivos todos, Inês. Cortar nos refrigerantes também algo que tenho vindo a fazer :)
    Um dos meus maiores objetivos para 2019 (que foi um não cumprido em 2018) é ler mais, porque tenho-me rendido à preguiça e opto sempre por séries ou filmes. Sempre gostei de ler e está na hora de fazer da leitura uma rotina.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Feliz 2019 Inês.:) Não sabia que estavas ligada à área de Nutrição. Eu entrei este ano nessa licenciatura, mas já é a minha segunda vez no ensino superior e neste momento estou a frequentar o curso apenas em regime parcial por estar a fazer um estágio na área em que já sou formada. O que é que te tem desencantado na Nutrição?

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Um dos meus objetivos de 2019 coincidem com dois dos teus: fazer uma viagem e manter-me assídua no blog (que neste ano não fui muito fiel, infelizmente!). Mas o meu grande objetivo para este novo ano é sem dúvida dar início a um projeto dentro da minha área de licenciatura!

    ResponderEliminar
  7. E sendo como és, certamente riscarás estes objetivos e ainda criarás mais!! 💪🏾
    Dois dos meus objetivos para 2019 são #1 deixar de comer açúcar for good e #2 matar esta minha mania de procrastinar quando tenho coisas planeadas! 👍🏾
    Havemos de conseguir eheh

    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
  8. Tive que cortar nos refrigerentes quando tive aquele problema de saúde. Agora já recuperei dele (apesar de o meu estômago nunca mais ter sido o mesmo), mas já me desabituei deles, já não sinto falta. Agora prefiro mil vezes chá ou sumo natural. É engraçado como tudo é uma questão de hábito :).
    Tenho a certeza que vais conseguir cumprir todos os teus objetivos, com a tua determinação :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Acho que são objectivos bastante claros e concretizáveis. Estou aqui para te relembrar de ficares no caminho que vai dar ao fim de cada um!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.