FILMES || Get Out


Existem filmes de terror para público que não goste de serial killers mascarados, assombrações e cenas de sangue a cada três segundos? Existem e Get Out é a prova disso. Um filme de terror psicológico que relata a história de Chris, um fotógrafo que se prepara para conhecer os pais da namorada, Rose. O passo deixa-o mais apreensivo e preocupado do que o esperado para a ocasião. A razão? Chris é negro e Rose — e a sua restante família — é branca. Uma apreensão racial que Rose relativiza, garantido que nenhum dos elementos do seu agregado familiar é racista. No entanto, embora os pais sejam acolhedores, Chris vai vivendo certos acontecimentos suspeitos que o deixam vulnerável.

Get Out é o tipo de filme que se pode considerar um terror transversal, que horroriza, não visualmente, mas sim pela mensagem macabra e aterrorizante que agrega em cada cena ou diálogo. A obra aborda de forma real e crua o racismo velado entre as elites brancas, deixando-nos intrigados em todos os minutos para compreender os misteriosos acontecimentos que resultam num desfecho de compreensão total. Imprevisível — embora tenha adivinhado um dos principais momentos da revelação —, com uma temática inesperada e pouco popular entre filmes do género, a qualidade de representação do elenco e a inovação da história justificam como uma pequena produção chegou à ribalta e à nomeação aos Óscares, em 2017. Um filme que retrata uma temática sensível, atual e urgente e que nos deixa arrepiados do início ao fim. Um dos melhores filmes que assisti, este ano, e com um slogan que descreve esta longa-metragem na perfeição: "só porque és convidado, não significa que sejas bem-vindo".

2 comentários

  1. Vi este filme o ano passado antes dos Oscars, porque gosto de ver a cerimónia a conhecer pelo menos os nomeados para Melhor Filme. Não sou fã de filmes de terror, de todo, mas este realmente surpreendeu-me. Tal como referes não mete máscaras nem nada do género, é algo mais psicológico, e creio que foi isso que me fez gostar de o ver.

    ResponderEliminar
  2. Um dos melhores filmes que vi na vida, super inteligente e bem conseguido.
    O final deixou-me cheia de medo porque esperava que fosse outra pessoa no carro (se é que me entendes).
    Gostava que houvessem mais do género.
    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.