terça-feira, 11 de dezembro de 2018

FILMES || Get Out


Existem filmes de terror para público que não goste de serial killers mascarados, assombrações e cenas de sangue a cada três segundos? Existem e Get Out é a prova disso. Um filme de terror psicológico que relata a história de Chris, um fotógrafo que se prepara para conhecer os pais da namorada, Rose. O passo deixa-o mais apreensivo e preocupado do que o esperado para a ocasião. A razão? Chris é negro e Rose — e a sua restante família — é branca. Uma apreensão racial que Rose relativiza, garantido que nenhum dos elementos do seu agregado familiar é racista. No entanto, embora os pais sejam acolhedores, Chris vai vivendo certos acontecimentos suspeitos que o deixam vulnerável.

Get Out é o tipo de filme que se pode considerar um terror transversal, que horroriza, não visualmente, mas sim pela mensagem macabra e aterrorizante que agrega em cada cena ou diálogo. A obra aborda de forma real e crua o racismo velado entre as elites brancas, deixando-nos intrigados em todos os minutos para compreender os misteriosos acontecimentos que resultam num desfecho de compreensão total. Imprevisível — embora tenha adivinhado um dos principais momentos da revelação —, com uma temática inesperada e pouco popular entre filmes do género, a qualidade de representação do elenco e a inovação da história justificam como uma pequena produção chegou à ribalta e à nomeação aos Óscares, em 2017. Um filme que retrata uma temática sensível, atual e urgente e que nos deixa arrepiados do início ao fim. Um dos melhores filmes que assisti, este ano, e com um slogan que descreve esta longa-metragem na perfeição: "só porque és convidado, não significa que sejas bem-vindo".

2 comentários:

  1. Vi este filme o ano passado antes dos Oscars, porque gosto de ver a cerimónia a conhecer pelo menos os nomeados para Melhor Filme. Não sou fã de filmes de terror, de todo, mas este realmente surpreendeu-me. Tal como referes não mete máscaras nem nada do género, é algo mais psicológico, e creio que foi isso que me fez gostar de o ver.

    ResponderEliminar
  2. Um dos melhores filmes que vi na vida, super inteligente e bem conseguido.
    O final deixou-me cheia de medo porque esperava que fosse outra pessoa no carro (se é que me entendes).
    Gostava que houvessem mais do género.
    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)