EVENTOS || As Luzes de Natal

 

Por mais cansativo que seja, sou feliz por dividir a minha vida em três lugares diferentes, especialmente na época de Natal, onde posso reunir-me com as minhas pessoas para fazer um passeio lento pelas ruas e encontrar as mais bonitas luzes de Natal.


Todos os anos, Torres Vedras, Lisboa e Sintra surpreendem-me com a sua originalidade e encanto, e os meus olhos brilham. As músicas de Natal que animam a cidade pelos altifalantes complementam um cenário de conto de fadas. Julgo que é por isso que gostamos tanto das decorações urbanas natalícias — convertem os nossos lugares de sempre, que conhecem a nossa rotina de trás para a frente e que acabam por se tornar banais em verdadeiros cantinhos extraordinários, que reavivam o nosso espírito infantil e que transformam os espaços que conhecemos a detalhe num ambiente mágico, onde tudo pode acontecer. E nós acreditamos.



Uns deslumbram pelos detalhes. Outros vingam pela magnitude. Em todo o caso, sou muito mais feliz quando cruzo a cidade repleta de enfeites, que me relembram que uma das épocas que mais adoro está aí à porta.



As fotografias, os registos... Ficam sempre aquém. Mas nunca deixamos de os fazer. Raramente tem a ver com a beleza da decoração e sim do momento que estamos a dividir enquanto as observamos. Registamos só para ter a certeza de que guardamos para sempre na memória — no mínimo, a digital.

Todos os Natais, sem falhar, faço o meu passeio pelas luzes de Natal. Mais atarefada ou folgada, mais arreliada ou despreocupada, mas religiosamente comprometida com esta tradição que traz uma alegria imensa e uma sensação nostálgica que só os Natais da nossa infância conseguem guardar. E eu anseio sempre por esse momento. O momento em que acredito que a magia, as coisas boas, o amor verdadeiro, os presentes sentidos e o destino acontecem. Mesmo que, no resto do ano, leve vários beliscões. Volto sempre para mais um passeio. Mais um sorriso. Mais uns olhinhos a brilhar. E acredito uma vez mais.

3 comentários

  1. Esta época é mesmo mágica, sente-se toda uma energia e um aconchego no ar, incrível. Adoro decorações de Natal e também aproveito para as fotografar sempre que possível, são tão bonitas e tão especiais.
    Adorei os teus registos, Inês :)
    Beijinho e Bom Natal

    ResponderEliminar
  2. Como compreendo isto. Também eu me divido por 4 cidades e das coisas que mais gosto é de passear, deambular e apreciar as luzes de natal que aquecem as ruas de cada uma. Gosto de sair de máquina às costas ou telemóvel na mão e disparar aos detalhes que marcam conversas e abraços especiais.
    Estas fotografias gritam carinho e amor. Tal e qual como o Natal.

    ResponderEliminar
  3. É impossível não amar esta época e todos estes detalhes que vêm com ela.:)

    https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.