domingo, 23 de dezembro de 2018

EVENTOS || As Luzes de Natal

 

Por mais cansativo que seja, sou feliz por dividir a minha vida em três lugares diferentes, especialmente na época de Natal, onde posso reunir-me com as minhas pessoas para fazer um passeio lento pelas ruas e encontrar as mais bonitas luzes de Natal.


Todos os anos, Torres Vedras, Lisboa e Sintra surpreendem-me com a sua originalidade e encanto, e os meus olhos brilham. As músicas de Natal que animam a cidade pelos altifalantes complementam um cenário de conto de fadas. Julgo que é por isso que gostamos tanto das decorações urbanas natalícias — convertem os nossos lugares de sempre, que conhecem a nossa rotina de trás para a frente e que acabam por se tornar banais em verdadeiros cantinhos extraordinários, que reavivam o nosso espírito infantil e que transformam os espaços que conhecemos a detalhe num ambiente mágico, onde tudo pode acontecer. E nós acreditamos.



Uns deslumbram pelos detalhes. Outros vingam pela magnitude. Em todo o caso, sou muito mais feliz quando cruzo a cidade repleta de enfeites, que me relembram que uma das épocas que mais adoro está aí à porta.



As fotografias, os registos... Ficam sempre aquém. Mas nunca deixamos de os fazer. Raramente tem a ver com a beleza da decoração e sim do momento que estamos a dividir enquanto as observamos. Registamos só para ter a certeza de que guardamos para sempre na memória — no mínimo, a digital.

Todos os Natais, sem falhar, faço o meu passeio pelas luzes de Natal. Mais atarefada ou folgada, mais arreliada ou despreocupada, mas religiosamente comprometida com esta tradição que traz uma alegria imensa e uma sensação nostálgica que só os Natais da nossa infância conseguem guardar. E eu anseio sempre por esse momento. O momento em que acredito que a magia, as coisas boas, o amor verdadeiro, os presentes sentidos e o destino acontecem. Mesmo que, no resto do ano, leve vários beliscões. Volto sempre para mais um passeio. Mais um sorriso. Mais uns olhinhos a brilhar. E acredito uma vez mais.

3 comentários:

  1. Esta época é mesmo mágica, sente-se toda uma energia e um aconchego no ar, incrível. Adoro decorações de Natal e também aproveito para as fotografar sempre que possível, são tão bonitas e tão especiais.
    Adorei os teus registos, Inês :)
    Beijinho e Bom Natal

    ResponderEliminar
  2. Como compreendo isto. Também eu me divido por 4 cidades e das coisas que mais gosto é de passear, deambular e apreciar as luzes de natal que aquecem as ruas de cada uma. Gosto de sair de máquina às costas ou telemóvel na mão e disparar aos detalhes que marcam conversas e abraços especiais.
    Estas fotografias gritam carinho e amor. Tal e qual como o Natal.

    ResponderEliminar
  3. É impossível não amar esta época e todos estes detalhes que vêm com ela.:)

    https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)