(DE)CORAÇÃO || Enfeites de Natal


Os pormenores que fazem do Natal aquilo que ele é, na sua essência; cuidado, toques especiais e beleza. Não há como não adorar um bom enfeite de Natal que dá o charme final aos nossos presentes, à nossa decoração ou à nossa árvore.
No ano passado, partilhei convosco algumas sugestões para capricharem os vossos embrulhos. Desta vez, venho partilhar convosco os melhores achados de enfeites de Natal e onde podem encontrar todos os detalhes bonitos que vou colocar nos meus presentes — e que acho lindíssimos. Tenho a certeza de que vão arrasar!



Adoro embrulhar presentes; se a lareira estiver acesa, as luzinhas a piscar e música de Natal a tocar, ainda melhor. A nossa sala converte-se numa autêntica oficina do Pai Natal, com todos os artigos empilhados, aguardando o momento em que vão ficar lindamente embrulhados. Deixo sempre um miminho decorativo em todos os presentes, sejam eles grandes ou mais humildes. Gosto que o fator de surpresa e encanto comece assim, logo debaixo da árvore e que reflita todo o cuidado nas minhas escolhas. É por isso que todos os detalhes importam!

Caixinha bola de Natal | Loja Casa
Caixinha com árvore | Tiger


O papel pardo continua a ser o nosso papel de embrulho de eleição. É o papel perfeito para dar o destaque certo às nossas decorações, entre elas fitinhas, enfeites pequeninos, raminhos ou doces. Mas também não resistimos a caixas que facilitam os presentes com formatos mais chatinhos e que mantém a essência das nossas decorações.

Corda vermelha | Tiger
Fita de candy cane | Tiger
Papel de embrulho | Tiger, Ikea, Jumbo
Bolinhas de Natal | Lidl
Candy cane | Tiger
Todas as etiquetas | Jumbo


Há sempre outro encanto quando o presente faz-se acompanhar por uma etiqueta bonita. Condiz sempre com o nome bonito das nossas pessoas e treinamos a nossa melhor caligrafia. Facilitam no caos e euforia de trocas de presentes — existe algo pior do que um embrulho sem o nome do destinatário? E agora? — e podem dar o toque final para o embrulho perfeito. Este ano, escolhemos as etiquetas mais amorosas e bonitas do mundo — não tenho dúvidas! É impossível resistir a um embrulho com um lindíssimo Quebra-Nozes a vigiar todos os curiosos, ou um anjinho para tornar a nossa surpresa mais delicada. Para a petizada, o Pai Natal não pode faltar! Mas se estiver ocupado a figurar outro embrulho, o Rodolfo assume o protagonismo na perfeição.

Todas as etiquetas | Jumbo


Este ano, decidi enviar postais, não só junto com os presentes mais especiais mas também pelo correio. As palavras serão sempre o meu bem mais precioso e acho que são o melhor presente que ainda posso dar. Para as minhas mensagens carinhosas e cheias de espírito natalício, optei por esta box amorosa. Traz quinze postais com motivos natalícios e ainda uns envelopes vermelhos giríssimos que ajudam a criar um ambiente ainda mais propício ao Natal. Quem não gostaria de receber um lindo envelope vermelho, digno do Polo Norte, na sua caixa de correio?
Para complementar e fechar com chave d'ouro — ou dourada apenas, neste caso — uns autocolantes de relevo a imitar lacre dourado e com uma mensagem simbólica e muito especial. São o pormenor perfeito para fechar todos os meus envelopes vermelhos — e para dar um toque ainda mais charmoso — ou para colocar nos embrulhos. É só deixar a imaginação voar.

Box de postais | Tiger
Autocolantes lacre | Loja Casa

2 comentários

  1. Tens aqui ideias tão giras, é incrível como ligas tanto a estes pormenores que muita gente deixa passar ao lado.
    Adorei o post e anotei algumas ideias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Este ano já fiz os meus embrulhos de Natal, mas ainda não enviei os postais que costumo enviar às minhas pessoas. Atrasei-me nesse aspecto este ano...

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.