sábado, 8 de dezembro de 2018

(DE)CORAÇÃO || Enfeites de Natal


Os pormenores que fazem do Natal aquilo que ele é, na sua essência; cuidado, toques especiais e beleza. Não há como não adorar um bom enfeite de Natal que dá o charme final aos nossos presentes, à nossa decoração ou à nossa árvore.
No ano passado, partilhei convosco algumas sugestões para capricharem os vossos embrulhos. Desta vez, venho partilhar convosco os melhores achados de enfeites de Natal e onde podem encontrar todos os detalhes bonitos que vou colocar nos meus presentes — e que acho lindíssimos. Tenho a certeza de que vão arrasar!



Adoro embrulhar presentes; se a lareira estiver acesa, as luzinhas a piscar e música de Natal a tocar, ainda melhor. A nossa sala converte-se numa autêntica oficina do Pai Natal, com todos os artigos empilhados, aguardando o momento em que vão ficar lindamente embrulhados. Deixo sempre um miminho decorativo em todos os presentes, sejam eles grandes ou mais humildes. Gosto que o fator de surpresa e encanto comece assim, logo debaixo da árvore e que reflita todo o cuidado nas minhas escolhas. É por isso que todos os detalhes importam!

Caixinha bola de Natal | Loja Casa
Caixinha com árvore | Tiger


O papel pardo continua a ser o nosso papel de embrulho de eleição. É o papel perfeito para dar o destaque certo às nossas decorações, entre elas fitinhas, enfeites pequeninos, raminhos ou doces. Mas também não resistimos a caixas que facilitam os presentes com formatos mais chatinhos e que mantém a essência das nossas decorações.

Corda vermelha | Tiger
Fita de candy cane | Tiger
Papel de embrulho | Tiger, Ikea, Jumbo
Bolinhas de Natal | Lidl
Candy cane | Tiger
Todas as etiquetas | Jumbo


Há sempre outro encanto quando o presente faz-se acompanhar por uma etiqueta bonita. Condiz sempre com o nome bonito das nossas pessoas e treinamos a nossa melhor caligrafia. Facilitam no caos e euforia de trocas de presentes — existe algo pior do que um embrulho sem o nome do destinatário? E agora? — e podem dar o toque final para o embrulho perfeito. Este ano, escolhemos as etiquetas mais amorosas e bonitas do mundo — não tenho dúvidas! É impossível resistir a um embrulho com um lindíssimo Quebra-Nozes a vigiar todos os curiosos, ou um anjinho para tornar a nossa surpresa mais delicada. Para a petizada, o Pai Natal não pode faltar! Mas se estiver ocupado a figurar outro embrulho, o Rodolfo assume o protagonismo na perfeição.

Todas as etiquetas | Jumbo


Este ano, decidi enviar postais, não só junto com os presentes mais especiais mas também pelo correio. As palavras serão sempre o meu bem mais precioso e acho que são o melhor presente que ainda posso dar. Para as minhas mensagens carinhosas e cheias de espírito natalício, optei por esta box amorosa. Traz quinze postais com motivos natalícios e ainda uns envelopes vermelhos giríssimos que ajudam a criar um ambiente ainda mais propício ao Natal. Quem não gostaria de receber um lindo envelope vermelho, digno do Polo Norte, na sua caixa de correio?
Para complementar e fechar com chave d'ouro — ou dourada apenas, neste caso — uns autocolantes de relevo a imitar lacre dourado e com uma mensagem simbólica e muito especial. São o pormenor perfeito para fechar todos os meus envelopes vermelhos — e para dar um toque ainda mais charmoso — ou para colocar nos embrulhos. É só deixar a imaginação voar.

Box de postais | Tiger
Autocolantes lacre | Loja Casa

2 comentários:

  1. Tens aqui ideias tão giras, é incrível como ligas tanto a estes pormenores que muita gente deixa passar ao lado.
    Adorei o post e anotei algumas ideias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Este ano já fiz os meus embrulhos de Natal, mas ainda não enviei os postais que costumo enviar às minhas pessoas. Atrasei-me nesse aspecto este ano...

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)