sexta-feira, 2 de novembro de 2018

SÉRIES || Chilling Adventures of Sabrina


A bruxa Sabrina sempre fez parte do meu imaginário de infância. Vagamente na série de 1996 e de forma marcante na versão de animação transmitida pelo Disney Channel; a história da bruxinha adolescente que vive aos cuidados das tias Hilda e Zelda e que tem como seu melhor amigo — muito divertido — o gato preto Salem. Talvez tenha sido por isso que fiquei tão entusiasmada com a mais recente aposta da Netflix, trazendo de volta a história de Sabrina, em mais uma nova e refrescante versão.

Em Chilling Adventures of Sabrina, a bruxa está prestes a fazer 16 anos, idade determinante porque ditará qual a sua decisão final: escolher abraçar o mundo das trevas — recheado de poderes, feitiços e magias ocultas que a deslumbram — e ficar do lado da família, ou optar pelo caminho da luz, abraçando uma rotina de mortal e podendo, assim, ficar perto dos seus amigos e do namorado. Sabrina, no entanto, desejava não ter de escolher entre nenhum.

Sem grandes referências às obras passadas, esta é, talvez, a versão mais pesada do universo de Sabrina — mas nem por isso menos interessante. As personagens são misteriosas, envolventes e interessantes, as referências ao Halloween e ao culto satânico trazem o ambiente spooky à série — embora existam, também, momentos tipicamente teen — e a fotografia é totalmente única e original: além da paleta de cores muito bem definida, tendencialmente escura e fria, há também um efeito visual de desfoque muito extravagante, como se assistíssemos à série através de uma lente.

Chilling Adventures of Sabrina — que, até à data, conta com uma temporada — tem feito as minhas delicias. Intrigante, Halloweenesca e perfeita tanto para os que já amavam a bruxinha como para quem só tinha ouvido falar de Sabrina e vai poder, finalmente, criar o laço. Mais um sucesso da plataforma de streaming.

5 comentários:

  1. Ando com bastante curiosidade de assistir à série e esta ficou ainda mais aguçada com a descrição que fizeste, querida Inês. :)
    Um beijinho.

    https://fdefranciscablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A Sabrina também faz parte das minhas memórias de tardes a ver a Disney Channel e as suas maratonas.:P Eu não sou muito dada a coisas de "terror" mas acho que vou espreitar o primeiro episódio.:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Foi a série que fez parte da minha programação de Halloween. Gostei muito desta nova versão mais dark da Sabrina.
    Também adorei a fotografia, os tons e o efeito de desfoque davam um ar mais sinistro às cenas.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. É a série que ando a ver e estou a adorar :)

    ResponderEliminar
  5. Também fiquei contente quando li o nome Sabrina numa série nova. Não vi muito a animação que passava no Disney Channel, mas via a série que passava na RTP1 "Sabrina, a feiticeira" e adorava.
    Gosto mais da versão cómica, mas também gostei desta versão mais dark.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)