A bruxa Sabrina sempre fez parte do meu imaginário de infância. Vagamente na série de 1996 e de forma marcante na versão de animação transmitida pelo Disney Channel; a história da bruxinha adolescente que vive aos cuidados das tias Hilda e Zelda e que tem como seu melhor amigo — muito divertido — o gato preto Salem. Talvez tenha sido por isso que fiquei tão entusiasmada com a mais recente aposta da Netflix, trazendo de volta a história de Sabrina, em mais uma nova e refrescante versão.
Em Chilling Adventures of Sabrina, a bruxa está prestes a fazer 16 anos, idade determinante porque ditará qual a sua decisão final: escolher abraçar o mundo das trevas — recheado de poderes, feitiços e magias ocultas que a deslumbram — e ficar do lado da família, ou optar pelo caminho da luz, abraçando uma rotina de mortal e podendo, assim, ficar perto dos seus amigos e do namorado. Sabrina, no entanto, desejava não ter de escolher entre nenhum.
Sem grandes referências às obras passadas, esta é, talvez, a versão mais pesada do universo de Sabrina — mas nem por isso menos interessante. As personagens são misteriosas, envolventes e interessantes, as referências ao Halloween e ao culto satânico trazem o ambiente spooky à série — embora existam, também, momentos tipicamente teen — e a fotografia é totalmente única e original: além da paleta de cores muito bem definida, tendencialmente escura e fria, há também um efeito visual de desfoque muito extravagante, como se assistíssemos à série através de uma lente.
Chilling Adventures of Sabrina — que, até à data, conta com uma temporada — tem feito as minhas delicias. Intrigante, Halloweenesca e perfeita tanto para os que já amavam a bruxinha como para quem só tinha ouvido falar de Sabrina e vai poder, finalmente, criar o laço. Mais um sucesso da plataforma de streaming.
Ando com bastante curiosidade de assistir à série e esta ficou ainda mais aguçada com a descrição que fizeste, querida Inês. :)
ResponderEliminarUm beijinho.
https://fdefranciscablog.blogspot.com
A Sabrina também faz parte das minhas memórias de tardes a ver a Disney Channel e as suas maratonas.:P Eu não sou muito dada a coisas de "terror" mas acho que vou espreitar o primeiro episódio.:)
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/
Foi a série que fez parte da minha programação de Halloween. Gostei muito desta nova versão mais dark da Sabrina.
ResponderEliminarTambém adorei a fotografia, os tons e o efeito de desfoque davam um ar mais sinistro às cenas.
Beijinhos
Blog: Life of Cherry
É a série que ando a ver e estou a adorar :)
ResponderEliminarTambém fiquei contente quando li o nome Sabrina numa série nova. Não vi muito a animação que passava no Disney Channel, mas via a série que passava na RTP1 "Sabrina, a feiticeira" e adorava.
ResponderEliminarGosto mais da versão cómica, mas também gostei desta versão mais dark.