LIVROS || O Tatuador de Auschwitz


O Tatuador de Auschwitz foi, inicialmente, trabalhado como um guião cinematográfico, mas terminou como uma obra que está nas bocas do mundo. Não é para menos, já que a história é surpreendente a todos os níveis.
Este é um romance verídico sobre Lale, um prisioneiro judeu que é destacado para realizar a tarefa de tatuar outras vítimas recém chegadas ao campo de concentração Auschwitz-Birkenau, e a sua amada Gita, que conhece em Auschwitz e desperta nele uma vontade de não só conquistar a sua liberdade, como também conquistar o seu amor.

O nascer de uma história de amor verídica no interior de Auschwitz é a prova de que mesmo nas circunstâncias mais improváveis, mais negras e mais cruéis, a humanidade nunca se apaga nem morre. Com descrições suaves — significativamente mais suaves do que A Fuga de Auschwitz embora, confesso, esse continue a ser o meu preferido por ter uma história mais rica —, O Tatuador de Auschwitz desperta-nos sensações paradoxais de medo e esperança, angústia e ternura, raiva e êxtase, o que torna a leitura mais dinâmica e transversal. É impossível não sentir empatia pelas personagens, pelas suas dúvidas, sentimentos e decisões.

O Tatuador de Auschwitz revelou-se uma leitura fluída e rápida, com capítulos de cortar a respiração — para o bem e para o mal — e com uma história insólita que se junta a todos os grandiosos atos de humanidade que aconteceram num local apelidado e observado pelos prisioneiros como um 'inferno'. Obrigada, Catarina!

Autora: Heather Morris
Número de Páginas: 226
Disponível na WOOK (ao comprares através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

Enviar um comentário

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.