domingo, 11 de novembro de 2018

LIVROS || O Tatuador de Auschwitz


O Tatuador de Auschwitz foi, inicialmente, trabalhado como um guião cinematográfico, mas terminou como uma obra que está nas bocas do mundo. Não é para menos, já que a história é surpreendente a todos os níveis.
Este é um romance verídico sobre Lale, um prisioneiro judeu que é destacado para realizar a tarefa de tatuar outras vítimas recém chegadas ao campo de concentração Auschwitz-Birkenau, e a sua amada Gita, que conhece em Auschwitz e desperta nele uma vontade de não só conquistar a sua liberdade, como também conquistar o seu amor.

O nascer de uma história de amor verídica no interior de Auschwitz é a prova de que mesmo nas circunstâncias mais improváveis, mais negras e mais cruéis, a humanidade nunca se apaga nem morre. Com descrições suaves — significativamente mais suaves do que A Fuga de Auschwitz embora, confesso, esse continue a ser o meu preferido por ter uma história mais rica —, O Tatuador de Auschwitz desperta-nos sensações paradoxais de medo e esperança, angústia e ternura, raiva e êxtase, o que torna a leitura mais dinâmica e transversal. É impossível não sentir empatia pelas personagens, pelas suas dúvidas, sentimentos e decisões.

O Tatuador de Auschwitz revelou-se uma leitura fluída e rápida, com capítulos de cortar a respiração — para o bem e para o mal — e com uma história insólita que se junta a todos os grandiosos atos de humanidade que aconteceram num local apelidado e observado pelos prisioneiros como um 'inferno'. Obrigada, Catarina!

Autora: Heather Morris
Número de Páginas: 226
Disponível na WOOK (ao comprares através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)