FRIENDS || Sushi Go!


Confirmo que continuo a não gostar de sushi mas que, para este, abro uma exceção especial. Afinal de contas, não temos de o comer, apenas de... o jogar!
Sushi Go! é o jogo de cartas que considero perfeito para ter à mão na prateleira de casa, isto porque, ao contrário de grande parte dos jogos, consegue ser tão divertido para duas pessoas como para cinco — o número máximo. 

Com ilustrações amorosas e um sistema de pontos, o objetivo é criar a melhor combinação de sushi possível e, assim, conquistar a maior pontuação. Cada peça de sushi tem um valor diferente que pode duplicar ou triplicar conforme a sua combinação com mais peças de sushi semelhantes. Cada jogador recebe uma mão de 10 cartas e escolhe a peça que quer que pertença à sua combinação. Depois... trocam de mão! E assim sucessivamente até já não restar nenhuma carta da mão. Com jogadas rápidas e uma duração de jogo de três rondas, nada está garantido e cada nova mão pode vir com uma surpresa venenosa!

Compreender o jogo é sempre mais fácil quando temos as cartas na mão e passamos para a ação, mas a premissa é relativamente simples e a mestria e diversão passa um pouco por desempenhar estratégias, razão pela qual pode não ser o jogo mais adequado para os mais pequeninos participarem, mas que certamente anima uma mesa de amigos. Pequenino, super portátil e divertido, é um sucesso para amantes de jogos de tabuleiro e, se me permitem a sugestão e a chegada da época, pode ser um presente de Natal bem giro.

2 comentários

  1. Humm eu gosto de jogos de tabuleiro, mas não sei se este seria uma escolha para mim 😊

    ResponderEliminar
  2. Uma amiga já me falou desse jogo e disse que tinha mesmo de experimentar. Agora mal posso esperar pela game night para saber o veredito.
    Beijinhos
    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.