segunda-feira, 26 de novembro de 2018

FRIENDS || Sushi Go!


Confirmo que continuo a não gostar de sushi mas que, para este, abro uma exceção especial. Afinal de contas, não temos de o comer, apenas de... o jogar!
Sushi Go! é o jogo de cartas que considero perfeito para ter à mão na prateleira de casa, isto porque, ao contrário de grande parte dos jogos, consegue ser tão divertido para duas pessoas como para cinco — o número máximo. 

Com ilustrações amorosas e um sistema de pontos, o objetivo é criar a melhor combinação de sushi possível e, assim, conquistar a maior pontuação. Cada peça de sushi tem um valor diferente que pode duplicar ou triplicar conforme a sua combinação com mais peças de sushi semelhantes. Cada jogador recebe uma mão de 10 cartas e escolhe a peça que quer que pertença à sua combinação. Depois... trocam de mão! E assim sucessivamente até já não restar nenhuma carta da mão. Com jogadas rápidas e uma duração de jogo de três rondas, nada está garantido e cada nova mão pode vir com uma surpresa venenosa!

Compreender o jogo é sempre mais fácil quando temos as cartas na mão e passamos para a ação, mas a premissa é relativamente simples e a mestria e diversão passa um pouco por desempenhar estratégias, razão pela qual pode não ser o jogo mais adequado para os mais pequeninos participarem, mas que certamente anima uma mesa de amigos. Pequenino, super portátil e divertido, é um sucesso para amantes de jogos de tabuleiro e, se me permitem a sugestão e a chegada da época, pode ser um presente de Natal bem giro.

2 comentários:

  1. Humm eu gosto de jogos de tabuleiro, mas não sei se este seria uma escolha para mim 😊

    ResponderEliminar
  2. Uma amiga já me falou desse jogo e disse que tinha mesmo de experimentar. Agora mal posso esperar pela game night para saber o veredito.
    Beijinhos
    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)