LIVROS || O Pequeno Livro dos Cães Mais Famosos


O presente de aniversário da Carolina para mim não podia ser mais Inês. Já me tinha deliciado com um livro que compilava as histórias de todos os cães que estiveram envolvidos em missões espaciais soviéticas e, desta vez, veio parar às minhas mãos um livro mais globalizado, envolvendo histórias incríveis sobre os mais variados patudos e aquilo que foram capazes de fazer pelos seus donos.

Com histórias resumidas e fotografias dos cães e/ou dos seus donos que ajudam a visualizar muito melhor os nossos heróis, O Pequeno Livro dos Cães Mais Famosos é ideal para todos aqueles que veem nos seus companheiros de quatro patas uma amizade inestimável. Relatos comoventes de bravura, lealdade e inspiração dos donos, lugares e épocas mais variados, desde pessoas desconhecidas a verdadeiros rostos mundiais como Obama, Picasso, Hitler, Roosevelt (...). Também alguns dos cães mais populares figuram neste livro, como o famoso e fiel Hachiko, o leal Salty ou a nossa cadela corajosa e sacrificada Laika — infelizmente, a Belka (e a Strelka) não tiveram direito a uma página de destaque, apenas uma referência breve no parágrafo final da Laika.

Pequeno e de leitura rápida e fluída, O Pequeno Livro dos Cães Mais Famosos revela-se a leitura perfeita para um serão descontraído (a título de curiosidade, a maioria das páginas foram lidas ao lado da Belka), recheado de factos incríveis e histórias extraordinárias que efetivamente provam que não importa a nossa origem, o nosso estatuto, os nossos sonhos ou a nossa índole: os nossos companheiros vão sempre amar-nos e olhar para nós com o maior orgulho e nobreza. Obrigada, Carolina!

Autora: Cláudia Cabaço
Número de Páginas: 158
Disponível na WOOK (ao comprares através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

2 comentários

  1. Não imaginas como fiquei feliz com a tua reação - e saber agora que o livro não desiludiu é a barriga Kinder num dia menos bom! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.