sábado, 20 de outubro de 2018

DAILY || Oh, Outono...!


O fog matinal. O céu nublado, que ilumina tudo com uma nova nitidez. A brisa fresca que não arrefece e o Sol luminoso que não queima. Preparar um chá. A casa cheirar a receitas reconfortantes, uma mistura adocicada das receitas de abóbora, de canela, de pastelaria. Esculpir abóboras para fazer jack o' lanterns e ver a Belka a ladrar para os seus novos companheiros luminosos à porta. O som crocante quando pisamos as folhas e as cores alaranjadas e castanhas que dominam a paisagem e dão a mais bonita tonalidade ao mundo. Valorizar o conforto de estar em casa, de estar com quem amamos e dividir filmes de Halloween e livros reconfortantes. Adormecer ao som da chuva. Comer petiscos e doces temáticos de Halloween. O conforto do interior dos cafés. Oh, Outono...!

7 comentários:

  1. O Outono é a minha época favorita do ano, não há nada que não adore!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã do calor e do Verão mas sinto-me muito grata por estarmos a ter um Outono "normal" e não uma continuação dos dias de calor até Novembro/Dezembro... Cada época tem o seu encanto.:)

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. As saudades que tinha desta estação. Estar sentada no sofá com uma manta e o computador... Não há nada melhor.
    Beijinhos ***
    Blog Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  4. Oh que texto tão confortante! :) Quase que me fizeste esquecer o meu queridinho Verão eheh

    Beijinho, Tatiana*

    ResponderEliminar
  5. Acho que a minha estação preferida é mesmo o Outono e apesar de Outubro e Novembro não serem meses particularmente especiais para mim e para os meus, são os meses do ano em que me consigo sentir mais viva, mais confortável e mais hygge. Vá, em Dezembro também, apesar de ter mais tons de Inverno do que de Outono, por causa do Natal e do aroma da lareira que invoca sentimentos tão únicos em mim.

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro as chamadas "meias-estações".
    Só há uma coisa que não me agrada no Outono. É que não são só as folhas a cair. O meu cabelo também! Ahah!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  7. Não consigo escolher uma estação para favorita, mas adoro o Outono. É como dizes, as cores, o estalar da folhas, os cheiros... tudo!
    O frio chega, mas sinto-me tão confortável, tão aconchegada :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)