FILMES || Meia-Noite em Paris


Gil Pender é um argumentista eternamente apaixonado pelo passado. De férias com a noiva em Paris (a cidade dos seus sonhos), tenta procurar inspiração para o seu livro — que deseja que seja o seu maior sucesso — num passeio noturno que se revela absolutamente... mágico. Todas as noites, ao fim das doze badaladas, Gil encontra cada vez mais o seu lugar e se identifica cada vez menos com o presente.

Sabem aqueles filmes quentinhos no coração? Um bom filme de domingo que agrega alguma coisa e que não é simplesmente um filme de domingo 'vazio'? Foi o que senti quando assisti a Meia-Noite em Paris. Uma escolha às cegas que me surpreendeu totalmente e me manteve presa ao ecrã até ao último minuto. Com uma fotografia amorosa — afinal de contas, é Paris —, um toque de humor muito agradável e as mais notáveis referências ao mundo da literatura e do cinema, Meia-Noite em Paris é a escolha ideal para conhecer uma história bonita e inspiradora que nos revela que, por vezes, é no presente que temos tudo o que precisamos.

4 comentários

  1. Hmmm...agora fiquei com a pulga atrás da orelha :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Já ando para ver esse filme há séculos, com essa review acho que vai ter que subir de posição na minha watchlist!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Nunca, nunca ouvi falar deste filme, mas a forma como o descreveste, e essa capa deixaram-me curiosa! Vou ver o trailer, ahah!

    xx
    Uma Africana

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.