PASSAPORTE || Quinta do Pisão


Uma vez que já conheço Sintra na palma da mão, é sempre refrescante e incrível quando conseguimos descobrir novos lugares para explorar e que, surpreendentemente, são de entrada gratuita. 
Na verdade, a Quinta do Pisão está localizada mais para os lados de Cascais, mas é inegável que é a Serra de Sintra que dá forma à paisagem maravilhosa que a quinta gigantesca proporciona.





Esta pérola natural é, na verdade, um complexo gigantesco onde se podem demorar horas sem nunca chegarem a explorar todos os lugares. Encaixada num vale, na Quinta do Pisão podem fazer piqueniques à sombra das árvores, dar festinhas aos equídeos que passeiam pelo centro de recuperação e pelos estábulos, conhecer hortas biológicas, dar caminhadas na terra batida e deslumbrarem-se com a vista, explorar as grutas escondidas e assombradas que aparecem pelo caminho e aprender mais sobre a fauna e a flora através das placas informativas e do centro de interpretação ambiental. Nele, encontram também um enorme terraço onde podem organizar as vossas festas.




Talvez não saibam, mas tenho uma enorme perdição por cavalos. É um dos meus animais preferidos, portando, fui tremendamente feliz a passear pelas sombrinhas das árvores, explorar a mata e dar carinhos ocasiões nos cavalos e burros que encontrava. Não conseguimos conhecer toda a área — como referi, é bastante extensa —, mas fiquei com uma enorme vontade de regressar, especialmente porque é um lugar ainda muito pouco conhecido e, por isso, com pouca afluência, onde podem apreciar a Natureza de forma orgânica e sossegada. A Quinta do Pisão está aberta todos os dias, 24 horas e recomendo que levem calçado fechado.

1 comentário

  1. Adoro ler sobre os sítios por onde passas e, mais uma vez, fiquei com vontade de conhecer :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.