sábado, 4 de agosto de 2018

EVENTOS || Concerto Carolina Deslandes 2018


Depois da barriga cheia que foi 2017, não tinha concertos previstos para este ano, pelo que foi uma agradável surpresa ver-me, a 20 minutos de começar, a dirigir ao palco do Forum Summer Sounds, um evento promovido pela RFM e pelos Fóruns Sintra e Montijo onde cada dia era dedicado a um convidado musical, com entrada gratuita. Achei que esta era a oportunidade perfeita para finalmente assistir ao vivo a Carolina Deslandes.

Com uma decoração de palco minimalista e florida, a Carolina surgiu em palco aos som dos acordes de 'A Miúda Gosta' — uma das minhas, senão a favorita do álbum —, com um vestido florido, uma barriguita feliz e desmaquilhada. Confessou-nos que este era o primeiro concerto onde se sentiu suficientemente confiante para se apresentar a nós de rosto natural. E sentiu-se também à vontade connosco para cantar para nós uma música que já tinha retirado do repertório dos seus concertos: 'Heaven'.

Com uma banda fantástica cheia de jazz e com a sua voz delicada e característica, todos nós fomos cantando as suas músicas. Nas pausas, contava-nos histórias e curiosidades sobre as suas canções ou concertos, respondia com ternura às crianças que gritavam pelo seu nome e devolvia sempre os 'olás' que escutava perdidos na multidão. Foi um momento tão quentinho, tão bonito e tão adorável que temos vontade de guardar numa caixa para que nunca se perca.

Pude cantar as minhas músicas preferidas, emocionar-me e rir-me com ela, dançar e desfrutar de um concerto que efectivamente nos deixa felizes e entretém. É impossível sair de lá sem um sorriso escancarado no rosto e de alma quentinha. O seu concerto envolve tanta ternura e musicalidade que se torna memorável e cheio de qualidade. Fazia parte dos meus planos assistir a um concerto dela e não estava à espera que acontecesse tão cedo. Fico feliz por não ter deixado escapar esta oportunidade. Não deixem a vossa escapar também.

4 comentários:

  1. Vi a Carolina pela primeira vez recentemente, no MEO Marés Vivas e saí de lá com o mesmo sentimento que tu. O coração derretido e um sorriso no rosto! Não dava nada pelo concerto dela e surpreendeu-me imenso. Arrisco a dizer que foi das artistas que mais me surpreendeu ao vivo. Linda!

    ResponderEliminar
  2. Vi a Carolina duas vezes no último mês e cantou o 'Heaven' em ambas. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela tinha na setlist dos seus concertos mas disse que já não a cantava em todos porque se emocionava e começava a chorar. Agora só a canta quando se sente confortável para. Talvez tenhas apanhado a fase em que a cantora se emocionava ou tenhas apanhado a fase em que ela se sentiu confortável nos dois concertos para a cantar :)

      Eliminar
  3. A Carolina é das artistas portuguesas que mais tenho vindo a gostar nos últimos tempos. As músicas tem letras mega ternurentas, que parecem de facto corresponder à sua personalidade. Tenho mesmo de ver se apanho uma oportunidade parecida para a ver ao vivo pelo menos uma vez!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)