domingo, 5 de agosto de 2018

PASSAPORTE || Quinta do Pisão


Uma vez que já conheço Sintra na palma da mão, é sempre refrescante e incrível quando conseguimos descobrir novos lugares para explorar e que, surpreendentemente, são de entrada gratuita. 
Na verdade, a Quinta do Pisão está localizada mais para os lados de Cascais, mas é inegável que é a Serra de Sintra que dá forma à paisagem maravilhosa que a quinta gigantesca proporciona.





Esta pérola natural é, na verdade, um complexo gigantesco onde se podem demorar horas sem nunca chegarem a explorar todos os lugares. Encaixada num vale, na Quinta do Pisão podem fazer piqueniques à sombra das árvores, dar festinhas aos equídeos que passeiam pelo centro de recuperação e pelos estábulos, conhecer hortas biológicas, dar caminhadas na terra batida e deslumbrarem-se com a vista, explorar as grutas escondidas e assombradas que aparecem pelo caminho e aprender mais sobre a fauna e a flora através das placas informativas e do centro de interpretação ambiental. Nele, encontram também um enorme terraço onde podem organizar as vossas festas.




Talvez não saibam, mas tenho uma enorme perdição por cavalos. É um dos meus animais preferidos, portando, fui tremendamente feliz a passear pelas sombrinhas das árvores, explorar a mata e dar carinhos ocasiões nos cavalos e burros que encontrava. Não conseguimos conhecer toda a área — como referi, é bastante extensa —, mas fiquei com uma enorme vontade de regressar, especialmente porque é um lugar ainda muito pouco conhecido e, por isso, com pouca afluência, onde podem apreciar a Natureza de forma orgânica e sossegada. A Quinta do Pisão está aberta todos os dias, 24 horas e recomendo que levem calçado fechado.

1 comentário:

  1. Adoro ler sobre os sítios por onde passas e, mais uma vez, fiquei com vontade de conhecer :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)