terça-feira, 21 de agosto de 2018

PASSAPORTE || Parque Infante D. Pedro


Existem poucos lugares por Aveiro cuja minha visita seja uma estreia, mas o Parque Infante D. Pedro era um deles. Quem vive ou esteve há pouco tempo na cidade poderá achar curioso que há alguns anos este lugar fosse totalmente desaconselhado.

A reputação não era a melhor, especialmente pelos casos que ocorriam no lugar. Em todo o tempo que estive em Aveiro, nunca fui proibida ou desaconselhada de estar em qualquer lugar excepto o Parque. E o seu aspecto combinava com a reputação, desenhando uma cicatriz no rosto de Aveiro e tornando quase inglório um lugar que tinha tudo para ter outra imagem.
Fiquei radiante quando, há um par de anos, as obras de renovação entraram em acção e deram, hoje, o rosto que o Parque sempre mereceu. E foi assim que tive também todo o prazer e segurança em fazer a minha derradeira visita.



O Parque Infante D. Pedro é o lugar ideal para os apaixonados por passeios. O pacote está completo e inclui um lago charmoso cheio de patos adoráveis, espaços com sombra para descansar, bancos perfeitos para terminar o capítulo de um livro, caminhos pitorescos para quem não consegue parar quieto, pontes que emolduram a paisagem e recantos amorosos cheios de beleza. Luminoso e fresco, o Parque dá um toque doce e delicado à cidade de Aveiro e transporta-nos para os romances, para os casais de mão dada, para os fins-de-semana despreocupados em família ou para os passeios entre amigas tão bonitas quanto o lugar. Não dá para ficar indiferente à beleza que torna este Parque um dos pontos de visita obrigatórios da cidade.



É sempre maravilhoso ouvir histórias de finais felizes, especialmente de espaços que mereciam muito mais do que a sua má reputação. Que mereciam ser recuperados, apreciados, passeados e palcos de memórias bonitas. Um dos nossos parques em Torres Vedras conseguiu o seu final feliz e fico de olhos a brilhar por Aveiro ter conquistado o mesmo sucesso.

8 comentários:

  1. Que encantador! Conheci um parque com um cantinho muito parecido ao da primeira e última fotografias em Constância :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Como me apaixonei por esse parque de Aveiro. Tem simplesmente uma beleza incrível. Tive a oportunidade de dar de caras com ele o ano passado durante a visita à cidade. Não sabia que tinha uma má reputação, mas fico imensamente feliz por ter sido recuperado!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.com/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. É um parque mesmo muito bonito! :) *

    ResponderEliminar
  4. A avaliar pelas fotos parece um espaço mesmo encantador e bonito :)

    ResponderEliminar
  5. Que bonito!!! Gosto especialmente do amarelo a contrastar com o castanho e o verde, on point mesmo

    ResponderEliminar
  6. Estas fotos são tão pacíficas!! Não conheço Aveiro, mas se em algum momento surgir a oportunidade de visitar esta cidade, não deixarei este parque escapar!!

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)