PASSAPORTE || Parque Infante D. Pedro


Existem poucos lugares por Aveiro cuja minha visita seja uma estreia, mas o Parque Infante D. Pedro era um deles. Quem vive ou esteve há pouco tempo na cidade poderá achar curioso que há alguns anos este lugar fosse totalmente desaconselhado.

A reputação não era a melhor, especialmente pelos casos que ocorriam no lugar. Em todo o tempo que estive em Aveiro, nunca fui proibida ou desaconselhada de estar em qualquer lugar excepto o Parque. E o seu aspecto combinava com a reputação, desenhando uma cicatriz no rosto de Aveiro e tornando quase inglório um lugar que tinha tudo para ter outra imagem.
Fiquei radiante quando, há um par de anos, as obras de renovação entraram em acção e deram, hoje, o rosto que o Parque sempre mereceu. E foi assim que tive também todo o prazer e segurança em fazer a minha derradeira visita.



O Parque Infante D. Pedro é o lugar ideal para os apaixonados por passeios. O pacote está completo e inclui um lago charmoso cheio de patos adoráveis, espaços com sombra para descansar, bancos perfeitos para terminar o capítulo de um livro, caminhos pitorescos para quem não consegue parar quieto, pontes que emolduram a paisagem e recantos amorosos cheios de beleza. Luminoso e fresco, o Parque dá um toque doce e delicado à cidade de Aveiro e transporta-nos para os romances, para os casais de mão dada, para os fins-de-semana despreocupados em família ou para os passeios entre amigas tão bonitas quanto o lugar. Não dá para ficar indiferente à beleza que torna este Parque um dos pontos de visita obrigatórios da cidade.



É sempre maravilhoso ouvir histórias de finais felizes, especialmente de espaços que mereciam muito mais do que a sua má reputação. Que mereciam ser recuperados, apreciados, passeados e palcos de memórias bonitas. Um dos nossos parques em Torres Vedras conseguiu o seu final feliz e fico de olhos a brilhar por Aveiro ter conquistado o mesmo sucesso.

8 comentários

  1. Que encantador! Conheci um parque com um cantinho muito parecido ao da primeira e última fotografias em Constância :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Como me apaixonei por esse parque de Aveiro. Tem simplesmente uma beleza incrível. Tive a oportunidade de dar de caras com ele o ano passado durante a visita à cidade. Não sabia que tinha uma má reputação, mas fico imensamente feliz por ter sido recuperado!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.com/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. É um parque mesmo muito bonito! :) *

    ResponderEliminar
  4. A avaliar pelas fotos parece um espaço mesmo encantador e bonito :)

    ResponderEliminar
  5. Que bonito!!! Gosto especialmente do amarelo a contrastar com o castanho e o verde, on point mesmo

    ResponderEliminar
  6. Estas fotos são tão pacíficas!! Não conheço Aveiro, mas se em algum momento surgir a oportunidade de visitar esta cidade, não deixarei este parque escapar!!

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.