BLOGOSFERA || Dia do Blog


Acho que nunca tinha celebrado esta data aqui pelo Bobby Pins como é merecida. Dia 31 de Agosto celebra-se o Dia do Blog e não podia deixar de pensar em todos os meus colegas deste mundo tão interessante, empolgante, (por vezes) assustador e apaixonante. Hoje o dia é nosso. Partilhamo-lo.

Aos que estão cá dia após dia. Aos que conseguiram fazer desta paixão uma profissão e aos que têm dois empregos em que só um deles, na verdade, conta (porque este só alimenta e remunera a alma). Aos que chegam a casa depois de horas em frente a monitores e conseguem reunir mais um esforço para escrever, só mais um bocadinho, só agendar mais uma publicação, só fazer mais qualquer coisa para não deixar os leitores na mão. Aos que começaram e aos que ainda cá estão, firmes e resistentes. Aos que têm uma comunidade de leitores pequenina e aos que têm uma comunidade de leitores de perder de vista.

Aos que não desanimam porque, por vezes, isto é mesmo de deitar abaixo. E aos que actualizam o feed quando ele já não se mexia à horas. Aos que fazem isto com todo o apoio das suas pessoas e aos que fazem isto a remar contra a maré, sem terem o apoio ou compreensão de ninguém. Aos que se desmembram a pensar no conteúdo, tirar as fotografias, planear o rascunho, editá-lo, revê-lo, corriji-lo e publicá-lo sabendo que, por vezes, vão ter um feedback positivo inesperado e, noutras, nem por isso.

Aos que acham que já escreveram sobre tudo o que havia para ser escrito — eu também sinto esta dor, mas sempre surge algo novo! — e aos que dizem 'dá-me 10 minutos' para terminarem de escrever uma linha de raciocínio. Aos que têm de ouvir muitas vezes 'quando é que isso começa a render?'. Aos que inspiram tantas pessoas sem sequer imaginarem. Aos que impulsionam, inovam, recomendam, sugerem, dinamizam e tantas vezes não fazem ideia que o fazem. Aos que não desistem disto e que abraçam o compromisso de escrever porque realmente têm paixão pelo projecto que criaram e sabem o quanto custa conquistar a confiança de cada leitor. Aos que estão cansados e ainda escrevem. Que estão de coração partido e ainda escrevem. Que não têm tempo e ainda escrevem. Que estão desmotivados e ainda escrevem. Que a vida corre às mil maravilhas, cheia de planos e acontecimentos e ainda escrevem.

A nós. E hoje, por ser precisamente o Dia do Blog, eu gostava de chamar a atenção de um grupo bem particular e especial deste universo: os leitores que não são bloggers. Esta mensagem é para vocês. Hoje, e só hoje, tirem tempo para descobrir como dar retorno aos vossos bloggers preferidos. Descubram como raio se comenta nestas páginas ou procurem-nos em qualquer rede e agradeçam o seu trabalho. Não importa que blogger é, sequer o seu patamar de sucesso. Se, de alguma forma, vos inspirou, motivou, recomendou alguma coisa fenomenal ou vos dá um enorme prazer de ler, façam com que hoje, neste dia tão especial para nós, essa pessoa possa receber esse miminho. Os leitores não-bloggers não se apercebem, muitas vezes, do quanto isto dá trabalho (mesmo quando não é um trabalho). Não é vossa obrigação saber, prometo. Mas hoje é um dia extraordinário para se lembrarem deles porque eles lembram-se sempre de vocês. Sem leitores, um blogger não é nada. Porque cada actualização nova no feed onde seguem os vossos blogs preferidos, cada aviso novo nas redes sociais a notificar uma nova publicação, nada publicação nova exigiu muito trabalho e ainda mais coração. Hoje é dia de retribuir e agradecer a todos os blogs que me inspiram e motivam na minha vida. Vou fazê-lo porque sei o quanto custa sustentar uma página destas. E também sei o quanto nos faz feliz sustentar uma página destas. Façam-no também.

Mas de forma geral, eu agradeço a todos os bloggers que tornam os meus finais ou começos de dia mais incríveis, que me inspiram, que me incitam a experimentar coisas novas, a pensar de outras maneiras, a olhar para o mundo de uma forma muito, mas muito mais incrível e genial.

Feliz Dia do Blog a todos nós. Porque, para nós, dia do blog é todos os dias.

15 comentários

  1. Feliz dia do Blog para ti, Inês, e para o Bobby Pins que é um dos cantinhos que eu adoro visitar e ler, reler e voltar a ler! Muito obrigada pela tua dedicação e por seres uma grande fonte de inspiração para muitos de nós!

    ResponderEliminar
  2. Lindo texto, parabéns. Sem dúvida este É o nosso dia.
    Um brinde a todos os bloggers!
    Um beijinho

    A Pipoca Mafalda
    apipocamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a nós! Ainda sou nova nestas andanças, mas revi-me bastante no teu texto, que está incrível! E, já agora, o teu cantinho é sempre uma inspiração a visitar. Que continues por muitos e longos anos!

    Beijinhos,
    Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  4. Texto inspirador!

    Obrigado por o seres todos os dias!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto! Resto de feliz dia e parabéns pelo teu ótimo trabalho.És uma inspiração (:

    https://arrblogs.blogspot.com/2018/08/back-to-university-office-tour-and-ikea.html

    ResponderEliminar
  6. Muito bem escrito :) Por acaso não sabia que havia um dia do blog mas na verdade há dias para quase tudo, nós é que não sabemos porque não se fala muito. Mesmo que não seja sempre fácil, o tempo seja pouco e a motivação às vezes menos ainda, há sempre uma certa alegria e sentido de recompensa quando publicamos algo novo e vimos os comentários a surgirem. Até mesmo quando não surge nada. No fundo se estamos aqui é porque temos algo a partilhar e gostamos de o fazer mesmo quando temos menos certezas e vacilamos com a falta de reconhecimento.. Feliz dia do blog x

    The Merry Marie

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por este texto, Inês. De coração!

    ResponderEliminar
  8. Que texto tão bonito Inês, obrigada :)

    ResponderEliminar
  9. Um dos posts mais honestos e genuínos que vi nos últimos tempos, mas tenho que ser sincera a quanto a este post, não fiquei admirada relativamente à gratitude que carrega e transmite, quanto à sinceridade e à beleza que tem no intermédio de cada palavra e dentro delas também, porque tudo isto é o reflexo de ti mesma. Tu és uma pessoa fantástica por seres uma pessoa genuína, simples e positiva e por isso é que não foi um choque saber que estas palavras vieram de ti porque só podiam ser tuas, de mais ninguém.

    ResponderEliminar
  10. Oh *.* Não sabia que existia um «Dia do Blog».
    Que giro!
    Muito obrigada, Inês, por fazeres publicações que nos inspiram a conhecer lugares novos e mágicos, a experimentar sabores diferentes, a reflectir, a ter esperança e a agradecer!
    Imagino as dores de cabeça e sei o trabalho que dá, todo este conteúdo detalhado, com fotografias lindas, sempre!
    Cheguei atrasada para to dizer, mas sempre de coração <3

    ResponderEliminar
  11. Confesso que me emocionei ligeiramente com esta publicação. Já por cá ando há mais de 10 anos, já estive do lado dos que só lêem, e agora estou dos dois, e senti-me abraçada por estas palavras. Obrigada. Feliz dia do blog para ti também, hoje descobri este e voltarei! :)

    Beijinhos,

    Daniela

    http://www.palavrapadrao.com/

    ResponderEliminar
  12. Ai Inês, que texto lindo e inspirador. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Inês. Por este texto, por este blog, por esta paixão pela escrita e pela maneira como a praticas.
    Bjs

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.