quinta-feira, 30 de agosto de 2018

BODY TALK || Big Volume Fructis Garnier


Um dos meus principais problemas capilares sempre foi a ausência de volume. O meu cabelo, naturalmente, não tem qualquer tipo de volume ou movimento. Caracterizo o meu liso como o 'liso asiático': acordo todos os dias como se tivesse feito chapinha no meu cabelo e emoldura-se sempre no meu rosto de forma muito colada à raiz. Zero jeitos, zero movimento, recto da raiz às pontas.
E 90% das vezes gosto e aceito que o meu cabelo seja assim. Mas sempre quis que ele tivesse um pouco mais de corpo e não ficasse tão 'lambido'. Um pouco mais de volume.

Comprei a espuma Big Volume da Garnier completamente às cegas. Não tinha nenhuma review ou opinião que me garantisse que estava a fazer uma boa aquisição e só consegui ter um veredicto após experimentação. A espuma da Garnier é composta por extracto de bambu, tem um cheirinho divinal e contém, ainda, um agente protector de calor. E eu, que era muito céptica em relação a este tipo de produtos e achava que nada ia combater o meu cabelo asiático — porque a verdade é que é tão fino que nada se aguenta nele, nada —, vi-me absolutamente rendida.

A rotina é simples: aplico duas a três nozes no meu cabelo húmido, uma para o couro cabeludo — para levantar a raiz — e a(s) restante(s) ao longo do cabelo e das pontas para dar alguma textura. Após a aplicação, seco o cabelo de cabeça para baixo. Em outras ocasiões — e aproveitando que é Verão — opto por não utilizar o secador e aproveito o produto para me moldar um pouco mais o cabelo.

Em ambas as rotinas, o resultado é o mesmo e muito satisfatório: o meu cabelo ganha um volume totalmente natural e bonito, com corpo e movimento sem o secar, empestar ou embaciar. Sinto o meu cabelo solto e com personalidade, combinando muito melhor com o meu rosto. Tudo de forma subtil e sem efeitos estranhos ou forçados. Eu noto muito a diferença e acredito que quem tiver um cabelo como o meu vai notar também. Os efeitos são duradouros e noto-os mesmo no dia seguinte, em apanhados ou quando modelo o cabelo. Em todos os casos, o resultado fica mais bonito e elegante.

Não o utilizo todos os dias, até porque não vejo necessidade, mas sim em ocasiões em que vou sair de casa e quero sentir-me mais bonita (para perpetuar um good hair day). Introduzo-o na minha rotina capilar — sem causar grandes mudanças ou incómodos — e deixo-me amar. Um cabelo com mais movimento e corpo é um cabelo (ainda) mais Inês. Finalmente eu saio de casa com aquela sensação fenomenal de quando saímos do cabeleireiro. Uma prova cega que correu muito bem.

4 comentários:

  1. Tive uma experiência PÉSSIMA com um champô da Fructis e nunca mais confiei na gama. Aliás, evito-a sempre, em qualquer produto - tenho boas experiências com a Garnier mas a Fructis não é mesmo para mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive grandes problemas com produtos de cabelo ditos comuns (champôs, a amaciadores...), mas também confesso que nunca tinha experimentado outros produtos da Fructis sem ser este e, de facto, não tenho queixas. Provavelmente foi um produto infeliz e não uma gama infeliz, mas compreendo também a sensação ‘por um, pagam todos’ :)

      Eliminar
  2. Às vezes aqueles produtos que compramos às cegas são mesmo aqueles que acabam por mais nos surpreender! Dantes comprava muitos produtos assim mas, como me comecei a tornar uma acumuladora, agora só compro novos produtos quando acabar os velhos :x
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Feliz ou infelizmente nunca precisei de usar produtos para dar corpo/volume. O meu cabelo é muito denso e cheio de jeitos, rebelde e selvagem, mesmo. Há dias em que o adoro e outros em que, com o trabalho que me dá, o insulto no calor do momento, mas depois passa, eheh :P

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)