BODY TALK || Big Volume Fructis Garnier


Um dos meus principais problemas capilares sempre foi a ausência de volume. O meu cabelo, naturalmente, não tem qualquer tipo de volume ou movimento. Caracterizo o meu liso como o 'liso asiático': acordo todos os dias como se tivesse feito chapinha no meu cabelo e emoldura-se sempre no meu rosto de forma muito colada à raiz. Zero jeitos, zero movimento, recto da raiz às pontas.
E 90% das vezes gosto e aceito que o meu cabelo seja assim. Mas sempre quis que ele tivesse um pouco mais de corpo e não ficasse tão 'lambido'. Um pouco mais de volume.

Comprei a espuma Big Volume da Garnier completamente às cegas. Não tinha nenhuma review ou opinião que me garantisse que estava a fazer uma boa aquisição e só consegui ter um veredicto após experimentação. A espuma da Garnier é composta por extracto de bambu, tem um cheirinho divinal e contém, ainda, um agente protector de calor. E eu, que era muito céptica em relação a este tipo de produtos e achava que nada ia combater o meu cabelo asiático — porque a verdade é que é tão fino que nada se aguenta nele, nada —, vi-me absolutamente rendida.

A rotina é simples: aplico duas a três nozes no meu cabelo húmido, uma para o couro cabeludo — para levantar a raiz — e a(s) restante(s) ao longo do cabelo e das pontas para dar alguma textura. Após a aplicação, seco o cabelo de cabeça para baixo. Em outras ocasiões — e aproveitando que é Verão — opto por não utilizar o secador e aproveito o produto para me moldar um pouco mais o cabelo.

Em ambas as rotinas, o resultado é o mesmo e muito satisfatório: o meu cabelo ganha um volume totalmente natural e bonito, com corpo e movimento sem o secar, empestar ou embaciar. Sinto o meu cabelo solto e com personalidade, combinando muito melhor com o meu rosto. Tudo de forma subtil e sem efeitos estranhos ou forçados. Eu noto muito a diferença e acredito que quem tiver um cabelo como o meu vai notar também. Os efeitos são duradouros e noto-os mesmo no dia seguinte, em apanhados ou quando modelo o cabelo. Em todos os casos, o resultado fica mais bonito e elegante.

Não o utilizo todos os dias, até porque não vejo necessidade, mas sim em ocasiões em que vou sair de casa e quero sentir-me mais bonita (para perpetuar um good hair day). Introduzo-o na minha rotina capilar — sem causar grandes mudanças ou incómodos — e deixo-me amar. Um cabelo com mais movimento e corpo é um cabelo (ainda) mais Inês. Finalmente eu saio de casa com aquela sensação fenomenal de quando saímos do cabeleireiro. Uma prova cega que correu muito bem.

4 comentários

  1. Tive uma experiência PÉSSIMA com um champô da Fructis e nunca mais confiei na gama. Aliás, evito-a sempre, em qualquer produto - tenho boas experiências com a Garnier mas a Fructis não é mesmo para mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive grandes problemas com produtos de cabelo ditos comuns (champôs, a amaciadores...), mas também confesso que nunca tinha experimentado outros produtos da Fructis sem ser este e, de facto, não tenho queixas. Provavelmente foi um produto infeliz e não uma gama infeliz, mas compreendo também a sensação ‘por um, pagam todos’ :)

      Eliminar
  2. Às vezes aqueles produtos que compramos às cegas são mesmo aqueles que acabam por mais nos surpreender! Dantes comprava muitos produtos assim mas, como me comecei a tornar uma acumuladora, agora só compro novos produtos quando acabar os velhos :x
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Feliz ou infelizmente nunca precisei de usar produtos para dar corpo/volume. O meu cabelo é muito denso e cheio de jeitos, rebelde e selvagem, mesmo. Há dias em que o adoro e outros em que, com o trabalho que me dá, o insulto no calor do momento, mas depois passa, eheh :P

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.