PASSAPORTE || Vigeland Park


Para a nossa última manhã em Oslo, aproveitámos o dia soalheiro para nos dirigirmos ao Parque Vigeland  também conhecido como Parque das Estátuas . O nome é dedicado ao artista norueguês, Gustav Vigeland, que deu alguma identidade ao lugar através das duzentas famosas esculturas que podem encontrar no parque. 



Grande e de aspecto imperial, o parque convida-nos a ficar, a fazer um picnic, a passear de mão dada, a andar de bicicleta ou a correr pela imensidão de relva que encontramos. Uma ponte divide o enorme lago que embeleza o espaço natural e é aí que vão poder encontrar o espólio em céu aberto de Vigeland  incluindo o ex-libris: The Angry Boy 




Aquilo que torna as estátuas de Vigeland tão hipnotizantes e apaixonantes é a sua simplicidade, dramatismo e acessibilidade. As estátuas têm movimento ou emoções que nós próprios (re)conhecemos - ou, mesmo que não as conheçamos, conseguimos imaginar perfeitamente -. Tornam-se transversais, entregando arte sem complexos. É isso que lhes dá alguma beleza. 




O nosso tempo estava contado  afinal de contas, a nossa aventura não terminava em Oslo  e não pudemos usufruir do espaço com o tempo e preguiça que desejávamos. Mas confirmámos que é um dos pontos turísticos que não devem deixar de visitar e que vão passar um tempo agradável por lá, mesmo que esteja contado. A entrada é gratuita.

5 comentários

  1. Os teus post das viagens é incrível, parece que estamos lá :)
    Bom olho fotográfico.
    Muito giro o parque.

    ResponderEliminar
  2. Que espaço lindo!
    O verde e o azul reinam e transmitem tranquilidade.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Uau! Quero muito um dia ir à Noruega!
    Escreves com tanto pormenor e detalhe que até parecia que eu estava contigo. Boas imagens (e recordações).

    http://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Este sítio parece ser muito tranquilo e acolhedor :)
    E gosto sempre das tuas fotografias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Embora muita gente torça o nariz quando se fala em Noruega, acho que será um sitio que vou gostar de visitar. (gostei desse céu quase limpinho)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.