segunda-feira, 16 de julho de 2018

PASSAPORTE || Vigeland Park


Para a nossa última manhã em Oslo, aproveitámos o dia soalheiro para nos dirigirmos ao Parque Vigeland  também conhecido como Parque das Estátuas . O nome é dedicado ao artista norueguês, Gustav Vigeland, que deu alguma identidade ao lugar através das duzentas famosas esculturas que podem encontrar no parque. 



Grande e de aspecto imperial, o parque convida-nos a ficar, a fazer um picnic, a passear de mão dada, a andar de bicicleta ou a correr pela imensidão de relva que encontramos. Uma ponte divide o enorme lago que embeleza o espaço natural e é aí que vão poder encontrar o espólio em céu aberto de Vigeland  incluindo o ex-libris: The Angry Boy 




Aquilo que torna as estátuas de Vigeland tão hipnotizantes e apaixonantes é a sua simplicidade, dramatismo e acessibilidade. As estátuas têm movimento ou emoções que nós próprios (re)conhecemos - ou, mesmo que não as conheçamos, conseguimos imaginar perfeitamente -. Tornam-se transversais, entregando arte sem complexos. É isso que lhes dá alguma beleza. 




O nosso tempo estava contado  afinal de contas, a nossa aventura não terminava em Oslo  e não pudemos usufruir do espaço com o tempo e preguiça que desejávamos. Mas confirmámos que é um dos pontos turísticos que não devem deixar de visitar e que vão passar um tempo agradável por lá, mesmo que esteja contado. A entrada é gratuita.

5 comentários:

  1. Os teus post das viagens é incrível, parece que estamos lá :)
    Bom olho fotográfico.
    Muito giro o parque.

    ResponderEliminar
  2. Que espaço lindo!
    O verde e o azul reinam e transmitem tranquilidade.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Uau! Quero muito um dia ir à Noruega!
    Escreves com tanto pormenor e detalhe que até parecia que eu estava contigo. Boas imagens (e recordações).

    http://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Este sítio parece ser muito tranquilo e acolhedor :)
    E gosto sempre das tuas fotografias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Embora muita gente torça o nariz quando se fala em Noruega, acho que será um sitio que vou gostar de visitar. (gostei desse céu quase limpinho)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)