PASSAPORTE || Magic Ice Bar Oslo


Um bar totalmente feito de gelo: é possível, sim!! E era um dos lugares que mais ansiava visitar em Oslo. Na verdade, o Magic Ice já existe numa imensidão de lugares — incluindo outras cidades da Noruega (Bergen, Tromsø...) e até nas Caraíbas! —, mas achei que ir a um bar de gelo num país nórdico fazia o maior dos sentidos!

Com uma fachada discreta e uma indicação singela, é necessário saber ao que se vai para encontrar este bar tão peculiar onde tudo é em gelo (os balcões, os copos, as mesas, as paredes, os assentos...). Fomos poucas horas antes de fechar — não se acomodem muito pela designação de 'bar' porque fecha antes da meia-noite — e tivemos a sorte de encontrar o lugar só para nós.



Antes de entrarem no bar de gelo, são-vos disponibilizadas umas capas — que nos fazem sentir verdadeiros esquimós — e umas luvas especiais para que consigamos aguentar o frio. Não se armem em valentes nem em calorentos: sem isto vocês não ficam nem três segundos no interior do bar. Este não é um espaço onde vão entrar para se perder no tempo. Dez minutos foi tudo o que conseguimos antes de sentirmos as pontas dos dedos dormentes. A transição de temperatura é gradual (atravessam um corredor que separa a bilheteira do bar) mas lá dentro tudo é bem gelado e sentimo-nos a Elsa do Frozen!



Uma vez que o bar era em Oslo, a decoração era dedicada à estrela da cidade: Munch. Ao longo das paredes do bar, são vários os Gritos que vão poder encontrar — uns mais discretos que outros —. Tronos de gelo, bebidas coloridas em copos gelados e muitas luzes multicolor feitas para viverem uma verdadeira aventura. Nunca antes tinha entrado num espaço igual.



Vão poder tirar fotos e viver uma experiência totalmente diferente do que alguma vez vivi. Os bilhetes são caros, mas existem vários pacotes diferentes — todos eles incluem as bebidas e vão variando entre pacote família (as crianças têm entrada permitida), grupos, bebidas com ou sem álcool... o ideal será adaptarem o pacote à ocasião — e vale muito a pena. Uma das experiências mais divertidas desta viagem.

4 comentários

  1. Uma vez vi uma reportagem sobre esse bar na televisão, e achei um conceito tão curioso :). Se um dia for a Oslo, quero sem dúvida passar por aí.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Parece fantástico! É, certamente, um local a visitar.

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia tal coisa e apesar de ser muito original e fantástico, acho que não era capaz de entrar para um bar de gelo, não sou muito tolerante ao frio ahaha

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.