sábado, 14 de julho de 2018

PASSAPORTE || Magic Ice Bar Oslo


Um bar totalmente feito de gelo: é possível, sim!! E era um dos lugares que mais ansiava visitar em Oslo. Na verdade, o Magic Ice já existe numa imensidão de lugares — incluindo outras cidades da Noruega (Bergen, Tromsø...) e até nas Caraíbas! —, mas achei que ir a um bar de gelo num país nórdico fazia o maior dos sentidos!

Com uma fachada discreta e uma indicação singela, é necessário saber ao que se vai para encontrar este bar tão peculiar onde tudo é em gelo (os balcões, os copos, as mesas, as paredes, os assentos...). Fomos poucas horas antes de fechar — não se acomodem muito pela designação de 'bar' porque fecha antes da meia-noite — e tivemos a sorte de encontrar o lugar só para nós.



Antes de entrarem no bar de gelo, são-vos disponibilizadas umas capas — que nos fazem sentir verdadeiros esquimós — e umas luvas especiais para que consigamos aguentar o frio. Não se armem em valentes nem em calorentos: sem isto vocês não ficam nem três segundos no interior do bar. Este não é um espaço onde vão entrar para se perder no tempo. Dez minutos foi tudo o que conseguimos antes de sentirmos as pontas dos dedos dormentes. A transição de temperatura é gradual (atravessam um corredor que separa a bilheteira do bar) mas lá dentro tudo é bem gelado e sentimo-nos a Elsa do Frozen!



Uma vez que o bar era em Oslo, a decoração era dedicada à estrela da cidade: Munch. Ao longo das paredes do bar, são vários os Gritos que vão poder encontrar — uns mais discretos que outros —. Tronos de gelo, bebidas coloridas em copos gelados e muitas luzes multicolor feitas para viverem uma verdadeira aventura. Nunca antes tinha entrado num espaço igual.



Vão poder tirar fotos e viver uma experiência totalmente diferente do que alguma vez vivi. Os bilhetes são caros, mas existem vários pacotes diferentes — todos eles incluem as bebidas e vão variando entre pacote família (as crianças têm entrada permitida), grupos, bebidas com ou sem álcool... o ideal será adaptarem o pacote à ocasião — e vale muito a pena. Uma das experiências mais divertidas desta viagem.

5 comentários:

  1. Isto é super giro! Sem dúvida um s+itio a visistar se algum dia fizer uma viagem por esses lados!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma vez vi uma reportagem sobre esse bar na televisão, e achei um conceito tão curioso :). Se um dia for a Oslo, quero sem dúvida passar por aí.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Parece fantástico! É, certamente, um local a visitar.

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia tal coisa e apesar de ser muito original e fantástico, acho que não era capaz de entrar para um bar de gelo, não sou muito tolerante ao frio ahaha

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)