BOM GARFO || Pop Cereal Café

 LISBOA

Milhões de oportunidades e na lista de espera por tempo indeterminado. Mas recusava-me a visitar o Pop Cereal Café sem a companhia que o queria visitar ainda mais do que eu, o maior fã de cereais: o meu primo (melga) João.
Finalmente conseguimos um pequeno-almoço bem doce pela semana, para espevitar. E escondido pelo Bairro Alto ali se encontrava este café original que se destaca pela oferta variada de cereais internacionais que podemos provar  ou matar saudades! —.

Não ficamos indiferentes ao espaço colorido, cool e apropriado ao contexto! Entrando no Pop Cereal Café, podemos encontrar mesas originais e coloridas (incluindo uma no tecto!), beliches  para quem quiser cumprir o ritual de comer cereais na cama  e uma parede fantástica com as prateleiras cheias de cereais, num padrão original e familiar pelas cores, mascotes e designs típicos das caixas.


Confesso que, entre imensos menus e opções que me deixaram confusa, optámos pela simplicidade. Eu escolhi Lucky Charms (para matar saudades de quando eles existiam em Portugal  alguém se lembra da fantástica edição que eles fizeram dos Pokémon) e Reeses (de chocolate e manteiga de amendoim) com topping de mini-marshmallows e leite magro a acompanhar. O João optou por uma tigela mais colorida e arrojada, escolhendo Lucky Charms, Fruit Loops e Cap'N Crunch, com topping de bolachinhas e leite meio-gordo a acompanhar.


Cada colherada era mais doce que a outra, mas soube como ninguém. Sentados à mesa, íamos conversando e transformando aquele espaço na cozinha das nossas casas. Afinal de contas, os cereais são a refeição mais caseira e familiar do mundo, certo? 

A carteira chora muito e levar alguma caixa para casa custa uma pequena fortuna, mas o horário é muito flexível  fantástico  e é perfeito para manhãs extraordinárias e diferentes. Não está marcado na agenda um regresso sequioso mas sei que, se regressar, será doce e feliz!
______________________________
Rua do Norte, 64, 1200-365
Lisboa
Contacto: 211 317 211

8 comentários

  1. Regresso sempre que possível. Adoro o espaço, o ambiente e as conversas que surgem com sabor a doce :)

    ResponderEliminar
  2. Também faço imensas lista de lugares, experiências e coisas a testar. Assim como também espero às vezes imenso tempo pela oportunidade certa e pela companhia ideal para o fazer.
    Este lugar delicioso é um dos quais tenho na minha lista a onde ir!

    Beijinhos,
    incontro-verso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É um dos meus lugares favoritos de Lisboa e peço sempre uma taça com pelo menos Lucky Charms (eram os meus favoritos quando era mais nova e sinto uma nostalgia imensa a cada colherada).
    Se gostas de chocolate, tens de provar o #5 do menu deles- garanto que não é nada enjoativo e consegues sentir o sabor de cada tipo de cereal.

    https://stateofgracebymargarida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. É um dos espaços que tenho em lista de espera, mas no Porto :)
    Adoro cereais e acho que o conceito está incrível! Tenho mesmo que lá ir

    ResponderEliminar
  5. Que conceito tão giro ^^ Está há algum tempo na minha lista de lugares giros para lanchar, mas, havendo tanta opção de escolha em Lisboa (e no Porto também, que lá também há um desses), ainda não tive oportunidade de lá ir. Mas espero mesmo ir, um dia :)

    ResponderEliminar
  6. Também eu tenho este espaço a aguardar uma visita há muito tempo! Tal como tu anseio fazê-lo com a minha irmã, com quem passava demoradas manhãs a ver desenhos animados, cada uma com a sua taça.


    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  7. Tenho visto imensas fotos no Instagram neste lugar incrível! Deixam-me com vontade de tomar lá o meu próximo pequeno-almoço :P :)

    ResponderEliminar
  8. Também tenho vontade de visitar. Já agora, caso interesse, deixo o link: https://www.glood.pt/produtos?term=lucky%20charm :D

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.