2017 foi um ano com um com um rescaldo muito, muito negativo para mim. Embora tenha a capacidade de ver sempre o copo meio cheio e de conseguir tirar pontos positivos em praticamente tudo, sei que estou a ser bastante realista quando concluo que, mesmo com momentos bons, 2017 não foi um ano bom. Por isso mesmo, na recta final, eu sabia que queria alterar por completo a minha rotina em 2018.
A que estava a levar não me preenchia e deixava-me cabisbaixa.
Em Janeiro de 2018, dei corda aos sapatos e fiz por ter a rotina que hoje faz parte do meu quotidiano. Não sei se ainda a adoro por completo — acho que há coisas que poderiam melhorar significativamente — mas só o facto de me ter afastado totalmente da Inês e do ritmo de 2017 já fico mais esperançosa.
Este era o meu principal objectivo. Sentia-me tão derrotada que me parecia irreal construir várias metas. Se conseguisse esta, sabia que ia conseguir melhorar(-me), e isso deixava-me motivada. A verdade é que, hoje em dia, mal tenho tempo para respirar e para ser a Inês familiar, Inês amiga, Inês blogger, Inês o que quiser. Mas voltei a fazer exercício físico como deve ser graças aos planos da Bia, tenho um ritmo diário que não desgosto e continuo focada e organizada o suficiente para conseguir, no pouco tempo que tenho para mim, fazer o que quero e estar com as pessoas que gosto. Elas também têm sido absolutamente compreensíveis e fantásticas, sem me cobrarem e a ajudarem-me a alinhar as agendas, os astros e o tempo. Quando as tuas pessoas estão do teu lado, é impagável.
No final, parece quase um objectivo paradoxal; estou muito mais cansada (ando exausta), com menos tempo para investir em mim e nos outros e aguardam-me meses muito decisivos em relação a outros objectivos (não tão desejados, mas necessários) que serão igualmente trabalhosos. Daqui, escreve-vos uma Inês muito cansada por estar a cumprir o seu objectivo mas também muito dedicada a entregar (a mim, aos outros, ao blog) aquilo a que sempre me comprometi.
Adorei este post, de coração mesmo! Por vezes, precisamos de ter momentos menos bons para parar e pensar bem no que devemos alterar para melhorar a nossa vida.
ResponderEliminarMuita força!
Beijinho grande
https://whaaatifni.blogspot.com
First, adoro imenso a quote!!! Segundo, adoro também a tua força de vontade para mudar, acho mesmo fantástico teres essa capacidade and I'm glad que estejas a conseguir pôr isso em prática, you go girl!
ResponderEliminarPodia ter sido eu a escrever esta publicação, porém, não diria Joana de 2017, mas sim Joana 1° semestre de 2018. Agora, ainda estou a tentar arranjar o meu equilíbrio para recuperar. Contudo, sem dúvida que ver-te. mais uma vez, me ajudou mais do que imaginas.
ResponderEliminar