sexta-feira, 29 de junho de 2018

PASSAPORTE || Damstredet


Damstredet foi uma das nossas primeiras visitas em Oslo. Localizada numa zona central e com pouco mais de cento e sessenta metros de comprimento, é aqui que podem contactar com o lado pitoresco da Noruega — mais raro de encontrar se se ficarem apenas pela capital durante a viagem —. Casinhas de madeira bem preservadas que remontam aos finais do século XIX são um tesouro que vos vai deixar deslumbrados enquanto passeiam pela rua.




Cada fachada nova que encontrava, crescia a vontade de ali morar. Morar entre as cores, entre as flores e o lado tão genuíno e nórdico do país. Encontrámos este lugar completamente sossegado e não achámos turistas — fica a dúvida se se deveu ao facto de termos passeado por lá muito cedo ou se é uma pequena pérola secreta dos locais —. Por tudo isto, torna-se na minha melhor sugestão para conhecerem uma Oslo menos urbana e mais pura, romântica e castiça. Vão querer transferir a vossa área de residência para lá!




4 comentários:

  1. Estas fotografias transmitem uma paz absurda!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  2. as tuas fotografias estão fantásticas! :D

    ResponderEliminar
  3. Tal como os comentários acima já disseram (mas nunca é demais reforçar), as fotografias estão incríveis e parabéns por isso!!
    Honestamente a Noruega nunca esteve na minha lista mais imediata de destinos a visitar mas depois destas publicações que tens feito está definitivamente a nascer uma enorme vontade de lá ir um dia!

    ResponderEliminar
  4. Que cenário maravilhoso!
    A primeira fotografia faz-me pensar num cenário de um livro da Nora Roberts, não me lembro exatamente de qual, visto que sou uma fã da autora e já li praticamente tudo, mas recordo-me de ter imaginado algo muito semelhante.
    Cada vez mais, deixas-me com vontade de me perder pela Noruega.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)