PASSAPORTE || The Happy Show


Apresentada no MAAT e da autoria do designer Stefan Sagmeister, The Happy Show é uma exposição inteiramente dedicada à felicidade e à reflexão da mesma através das várias interpretações e experiências de Stefan, combinadas com infografias sobre a felicidade na actualidade.


O que é a felicidade? Como a encontrar? E o que fazemos realmente para sermos felizes? Numa tipografia única e que nos acompanha ao longo de todas as salas, The Happy Show é uma exposição interactiva, refrescante, moderna, pertinente e atraente que nos faz sentir muito próximos aquilo que o designer quer comunicar. Por essa razão, eu diria que é uma exposição absolutamente acessível na medida em que todos nós fazemos dela aquilo que nós próprios interpretamos como felicidade e o que fazemos para sermos pessoas mais felizes. Todos temos, inevitavelmente, uma opinião sobre cada ponto de reflexão escrito nas paredes.



As nossas escolhas, os nossos comportamentos, as nossas relações, as nossas condições, a nossa genética, a nossa mente (...), tudo está relacionado com a forma como somos e procuramos uma vida mais feliz. Algo que me agradou particularmente foi o facto de todas as pessoas à minha volta — e incluo-me neste grupo — não explorarem as salas de olhar vazio e passo contínuo e sim pararem em frente a cada expositor e ficarem vários minutos a reflectir. Por várias vezes tive vontade de me sentar no chão e pensar a fundo sobre a mensagem que Sagmeister queria transmitir e no quanto me identificava com tantas coisas que referia.




Acima de tudo, é uma exposição jovem e transversal, de bilhete acessível e que vale totalmente a pena a visita. Vale a pena também levarem a brochura da exposição, não só porque todos os textos escritos nas paredes das salas estão traduzidos — facilitando a compreensão da temática — como também é uma forma de guardarem as mensagens e relerem sempre que necessitarem. A exposição termina a 4 de Junho e há um feriado à porta: não a deixem escapar!


7 comentários

  1. Muito giro, não conhecia a exposição. Obrigada pela partilha :) Sabes até quando está no MAAT? Não consegui encontrar a informação no site...

    ResponderEliminar
  2. Essa parece uma exposição muito interativa e feliz! Eu que ainda não fui ao MAAT acho que acabo de encontrar uma boa desculpa!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de exposição! E que pena que tenho de não a conseguir ver...ah, quem me dera que viesse a Serralves!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. só queria que esta exposição durasse mais tempo para a poder ver!
    obrigada pela partilha, inês! :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei maravilhada com essa exposição quando a vi no teu InstaStories :). Pena que não a vou conseguir ver, está muito longe :(.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.