BOM GARFO || Ground Burger

 LISBOA

Sexta-feira à noite e um fim-de-semana promissor, o que decidimos jantar para celebrar? Um belo hambúrguer, claro! O Bom Garfo já conta com uma lista simpática de casas de hambúrguer — quase que já dá para fazer um TOP! — mas nós não resistimos em conhecer mais um! E desta vez, a escolha não foi nada difícil; queríamos provar aquele que é galardoado como o melhor hambúrguer de Lisboa: o Ground Burger.

Somos imediatamente recebidos com simpatia e um espaço cheio de paredes de vidro, que me fez desejar regressar de dia e ver todo o ambiente com uma luz solar delicada — especialmente aquela parede giríssima a imitar azulejos —. A decoração tem um estilo muito próprio e minimalista, onde a figura central é mesmo a cozinha e os balcões por onde os funcionários circulam de um lado para o outro. Casa cheia de amigos, famílias e pessoas cheias de desejos por um hambúrguer. Como nós.

Um Ground Burger para ti, um Cheeseburger sem pickles para mim, uma dose de batatas para dividir, foi a fórmula do nosso jantar e é a fórmula que recomendo. Pedimos os tradicionais refrigerantes para beber mas podem contar com milkshakes e uma enorme gama de cervejas artesanais diferentes. Ambas, certamente, também vão regar a vossa refeição com distinção!


Veredicto? É a minha casa de hambúrguer preferida! Amei o meu Cheeseburger — já sonho com ele — e achei que tudo estava no ponto, desde a qualidade da carne (senti que estava bem cozinhada e temperada e não que estava a comer borracha seca), aos sabores dos molhos e até à dose de batatas temperadas com alho e alecrim. O molho para batatas que vinha acompanhado era viciante e sentimos que uma dose chegou perfeitamente para duas pessoas.

Saí com aquela sensação boa, sabem? De quando comem e não se sentem enfartados ou pesados. Senti que comi a dose certas e que os sabores todos fizeram sentido. Quero voltar para um almoço gordichão!
______________________________
Avenida António Augusto de Aguiar 148, 1050-021
Lisboa
Contacto: 213 717 171

5 comentários

  1. Que bom aspecto :)
    Por falar em hamburgueres e sei que estiveste por Coimbra há pouco tempo... chegaste a conhecer a Hamburgueria Maneirista, em Santa Clara, mesmo junto ao Convento de São Francisco?
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fizemos nenhuma refeição em Coimbra! Queríamos experimentar um restaurante especial, mas estava fechado nesse dia. E estacionámos precisamente em frente a essa hamburgueria (comentei o nome incomum e tudo!). Fica registada a sugestão para um regresso, Carolina, obrigada! :)

      Eliminar
  2. Noooossa senhora que bom aspecto, Inês! Agora quero um hambúrguer xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Fico sempre feliz quando fazes publicações sobre sítios que conheço e adoro 😊 os hamburgueres do Ground Burguer são deliciosos, e as batatas são divinais! Penso que também foi aí que comi onion rings, que adoro e que nem sempre encontro em hamburguerias :) Já agora, sei que já estiveste no Honorato mas não sei se provaste as entradas (chamam-lhes Mata-Bicho), que são uns croquetes de alheira e queijo de comer e chorar por mais!

    Beijinhos e boas experiências de gordices :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não provei, mas fica registada a sugestão! Obrigada, Sílvia :)

      Eliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.