terça-feira, 27 de março de 2018

BOM GARFO || Ground Burger

 LISBOA

Sexta-feira à noite e um fim-de-semana promissor, o que decidimos jantar para celebrar? Um belo hambúrguer, claro! O Bom Garfo já conta com uma lista simpática de casas de hambúrguer — quase que já dá para fazer um TOP! — mas nós não resistimos em conhecer mais um! E desta vez, a escolha não foi nada difícil; queríamos provar aquele que é galardoado como o melhor hambúrguer de Lisboa: o Ground Burger.

Somos imediatamente recebidos com simpatia e um espaço cheio de paredes de vidro, que me fez desejar regressar de dia e ver todo o ambiente com uma luz solar delicada — especialmente aquela parede giríssima a imitar azulejos —. A decoração tem um estilo muito próprio e minimalista, onde a figura central é mesmo a cozinha e os balcões por onde os funcionários circulam de um lado para o outro. Casa cheia de amigos, famílias e pessoas cheias de desejos por um hambúrguer. Como nós.

Um Ground Burger para ti, um Cheeseburger sem pickles para mim, uma dose de batatas para dividir, foi a fórmula do nosso jantar e é a fórmula que recomendo. Pedimos os tradicionais refrigerantes para beber mas podem contar com milkshakes e uma enorme gama de cervejas artesanais diferentes. Ambas, certamente, também vão regar a vossa refeição com distinção!


Veredicto? É a minha casa de hambúrguer preferida! Amei o meu Cheeseburger — já sonho com ele — e achei que tudo estava no ponto, desde a qualidade da carne (senti que estava bem cozinhada e temperada e não que estava a comer borracha seca), aos sabores dos molhos e até à dose de batatas temperadas com alho e alecrim. O molho para batatas que vinha acompanhado era viciante e sentimos que uma dose chegou perfeitamente para duas pessoas.

Saí com aquela sensação boa, sabem? De quando comem e não se sentem enfartados ou pesados. Senti que comi a dose certas e que os sabores todos fizeram sentido. Quero voltar para um almoço gordichão!
______________________________
Avenida António Augusto de Aguiar 148, 1050-021
Lisboa
Contacto: 213 717 171

5 comentários:

  1. Que bom aspecto :)
    Por falar em hamburgueres e sei que estiveste por Coimbra há pouco tempo... chegaste a conhecer a Hamburgueria Maneirista, em Santa Clara, mesmo junto ao Convento de São Francisco?
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fizemos nenhuma refeição em Coimbra! Queríamos experimentar um restaurante especial, mas estava fechado nesse dia. E estacionámos precisamente em frente a essa hamburgueria (comentei o nome incomum e tudo!). Fica registada a sugestão para um regresso, Carolina, obrigada! :)

      Eliminar
  2. Noooossa senhora que bom aspecto, Inês! Agora quero um hambúrguer xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Fico sempre feliz quando fazes publicações sobre sítios que conheço e adoro 😊 os hamburgueres do Ground Burguer são deliciosos, e as batatas são divinais! Penso que também foi aí que comi onion rings, que adoro e que nem sempre encontro em hamburguerias :) Já agora, sei que já estiveste no Honorato mas não sei se provaste as entradas (chamam-lhes Mata-Bicho), que são uns croquetes de alheira e queijo de comer e chorar por mais!

    Beijinhos e boas experiências de gordices :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não provei, mas fica registada a sugestão! Obrigada, Sílvia :)

      Eliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)