BLOGOSFERA || Olá, Lyne!

Agendas e astros alinhados, a vontade como gatilho para contornar a timidez: foi assim que reservámos uma tarde juntas e que conheci a Carolayne.
Tenho de confessar que, embora já não seja estreante a cruzar caminho com as pessoas incríveis que a Blogosfera me deu — olá Melvin, olá Catarina! — ainda não é algo que escrevo na agenda sem sentir o coração acelerado. Dentro de mim, há sempre uma pequena insegurança de que fiquem, de alguma forma, desiludidos comigo, ou que não encontrem a Inês que lêem, em cada publicação. É uma insegurança um pouco tonta porque tenho a confiança de que escrevo o que sou, mas que não deixa de me deixar ligeiramente ansiosa. Encontrar com pessoas da Blogosfera é sempre um momento ligeiramente caricato porque conhecemos a outra pessoa mas, ao mesmo tempo, de uma forma muito louca, não conhecemos. Enquanto que outras plataformas permitem-nos identificar outros traços e características muito típicos de um encontro pessoal — como tiques, formas de falar, expressões, entoações —, quem fica na plataforma da escrita, vê-se um pouco mais limitado em mostrar estes traços de personalidade que, durante um café, são fundamentais para sentirmos verdadeira empatia pelo outro.

Todas estas inseguranças evaporam-se quando acabo por conhecer e abraçar pessoas incríveis, como a Lyne. Só me importa escutar e observar, conversar sobre tudo, e rapidamente me esqueço que, na realidade, temos um trabalho e conhecemo-nos online. E é sempre tão bom conhecermos, de facto, as pessoas que admiramos e acompanhamos num nível mais próximo...!

A Lyne é alta, tem uma voz cristalina — tão diferente e mais bonita do que a que imaginava! —, é expressiva, lindíssima, tem um sorriso caloroso e contagiante, é artística em todas as suas palavras e comportamentos e isso são pequenos detalhes que eu tive o privilégio de saborear cara a cara, entre chai lattes e uma Lisboa de má cara — que não combinava com as nossas! —.
Não sei se era a Inês que ela esperava — tento destruir esta insegurança fazendo aquilo que sei melhor: ser verdadeiramente Inês e esperar que tudo corra bem —, se falei demais, se falei de menos, se esperava algo diferente ou se foi tal e qual como idealizou, se teve empatia comigo, olho no olho. Mas eu não esperava outra Lyne e fui agraciada com a miúda que sempre soube que ela seria. Fui presenteada com uma tarde bonita, de conversas preciosas e encantadoras que me deixaram feliz por estar aqui, a escrever quase todos os dias e a conhecer pessoas incríveis como ela. É estrondoso quando a pessoa que já admirávamos online, se torna ainda mais admirável offline. Que venham mais chai lattes, Lyne!

7 comentários

  1. Que giro! Na verdade, nunca me aventurei a conhecer bloggers fora do ecrã (excepto as pessoas que já conhecia antes de entrar na Blogosfera), talvez por falta da oportunidade. Mas deve ser uma experiência incrível!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. O que vale é que comigo nunca é combinado. Ahah

    ResponderEliminar
  3. Li esta publicação às 8h e tal da manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço, e ainda estou para aqui sem saber o que dizer. Antes de mais, fica sabendo que ultrapassaste as minhas expectativas, se é que as tinha. Ler-te, sempre me deu a certeza de que serias espetacular pessoalmente, e acredita quando te digo isto. Se ainda não escrevi acerca do nosso encontro, não foi por não querer, mas sim porque tenho o #7DoS e não gosto muito de publicar duas vezes por dia, no entanto, fica descansada, pois, em breve terás impresso tudo aquilo que reti do nosso café! \Õ/
    Mas para que não sufoques de ansiedade, fiquei deveras surpreendida pelo teu humor certeiro e contagiante, com o qual me identifiquei! A tua franqueza, a tua postura, o teu à vontade para seguir as conversas foi o que me deixou a gostar ainda mais de ti, pois, não tiveste medo de quebrar o gelo comigo - e, tal como me disseste no dia, se não fosse para ter acontecido, o lanche não teria durado tanto assim!
    Muito obrigada pela dedicação, pela publicação, mas acima de tudo, pelo facto de teres aceite o meu convite! Não estava nada à espera que elogiasses algo tão normal quanto a minha voz, mas muito obrigada! :D É daqueles detalhes que poucos apontam, mas fiquei mesmo surpreendida!
    Por mais cafés, querida Inês!
    Beijinho grande e um abraço apertadinho! ♥

    LYNE, IMPERIUM

    ResponderEliminar
  4. duas das pessoas mais inspiradoras, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  5. Fiquei tão feliz quando soube que se conheceram, a sério! Duas pessoas extraordinárias juntas - MARAVILHOSO! -, espero que a vida vos dê o prazer de se reencontrarem mais vezes. Um beijo enorme, às duas!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.